Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Sesc-SG abre inscrições para curso gratuito de audiovisual

As aulas começam a partir do dia 6 de julho

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 25 de junho de 2019 - 10:12
Sesc São Gonçalo inaugura academia
Sesc São Gonçalo inaugura academia -

A leitura da linguagem audiovisual pressupõe o conhecimento de seus códigos, estruturas simbólicas e técnicas. Partindo desta premissa, o curso ‘Introdução ao Audiovisual’ na unidade do Sesc de São Gonçalo, no bairro do Estrela do Norte tem como objetivo, portanto, apresentar aos alunos noções dos elementos constitutivos da linguagem, além dos departamentos envolvidos em uma produção e realização de conteúdos audiovisuais.

O curso é gratuito e acontecerá a partir do dia 6 de julho, sempre aos sábados em período vespertino, das 15h às 18h.

A ementa das classes mescla a teoria à prática através de exercícios fílmicos que estimulam a criatividade do aluno que estará envolvido na temática da área. Já que o curso aborda a estrutura necessária para a realização de uma obra, contribuindo para o desencadeamento de processos criativos e para a formação do senso crítico e estético dos estudantes.

Outros conteúdos a serem trabalhados em classe são referentes a história do cinema; departamentos cinematográficos e elementos constitutivos da linguagem, etapas de produção, análise e discussão de obras, exercícios práticos de produção, roteiro e filmagem.

Os interessados em participar devem comparecer na unidade do Sesc na cidade para apresentar e entregar cópia do RG, CPF e comprovante de residência.

Matérias Relacionadas