Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

Ginasta Diego Hypólito confessa ter pensado em suicídio

Em entrevista, ele confessou também que já viveu um relacionamento abusivo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 13 de junho de 2019 - 17:48
Atleta contou que está namorando há um ano e meio
Atleta contou que está namorando há um ano e meio -

Depois de assumir a sua homossexualidade para o público, o ginasta Diego Hypólito contou, em entrevista a um programa de TV,  que não passou o dia dos namorados sozinho. Ele relembrou o período difícil que viveu quando enfrentou uma depressão e considerou a possibilidade de um suicídio. 

Segundo o atleta, ele está namorando há um ano e meio, mas não revelou a identidade do seu namorado. 

"Estou namorando, mas identidade não revelada. O importante é que é alguém que me faz bem", contou Diego, que logo emendou dizendo que o seu primeiro relacionamento com um homem foi abusivo, já que o rapaz o ameaçou na época de terminar o namoro caso o ginasta não revelasse para a família que era gay. 

"As pessoas diziam tanto que eu era feio, que eu passei a acreditar. Até que eu comecei a namorar um cara que eu achava ser muito mais bonito que eu. Eu tentei de inúmeras maneiras compensar esse desequilíbrio, até aplique no cabelo eu usava para esconder a calvície precoce. Por vários motivos, esse foi um relacionamento abusivo. Até que ele ameaçou terminar o namoro se eu não revelasse que era gay para a minha família", contou. 

Durante a entrevista, Diego relembrou o período em que foi diagnosticado com depressão em 2014 e na época cogitou suicídio.

"Não sei porque fiz isso, acho que era um período de muito desespero. Quando a gente tem uma crise de ansiedade, a gente não sabe o motivo. Eu tomei remédio durante dois anos e hoje em dia não tomo mais, estou curado", revelou o atleta. 

O rapaz contou que a profissão foi uma das coisas que o mais ajudou durante esse caminho.

"O esporte me construiu uma fortaleza como pessoa. Se não fosse o esporte não teria me tornado forte, não teria conhecido o mundo todo, não teria tido oportunidades financeiras, e isso precisa ser para todos, não só para o Diego. Muitos talentos se perdem no meio do caminho". 

Matérias Relacionadas