Roda de Dança e Feira Cultural no Campo de São Bento, em Niterói

Roseira D’Água apresentará ritmos musicais da cultura popular

Enviado Direto da Redação
Roseira D’Água apresentará ritmos musicais da cultura popular

Roseira D’Água apresentará ritmos musicais da cultura popular

Foto: Divulgação

O Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, localizado no Campo São Bento, em Icaraí, Niterói, será palco da 1ª roda de dança de ritmos brasileiros. A “Roda Roseira” acontecerá neste domingo, dia 2, de 10 às 15 horas. Na ocasião, o grupo Roseira D’Água apresentará ritmos musicais da cultura popular. O evento também contará com uma feira com produtos culinários, orgânicos, artesanais e sustentáveis.


Segundo Viviane Brito, idealizadora da iniciativa e professora de Danças Brasileiras no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, a proposta vai permitir que o público tenha contato com ritmos diversos, como Bumba-meu-boi, Cacuriá, Carimbó e outras danças que fazem parte das tradições populares do país.


"Será um evento para toda a família, em que vamos passar uma tarde agradável ao som de batuques, pandeiros e violas brasileiras. Além disso, a feira colaborativa vai apresentar um pouco dos produtos feitos por artistas e artesãos, como joias, materiais construídos com madeiras, estandartes, entre outros desenvolvidos por colaboradores e parceiros que atuam, principalmente, em Niterói",  disse Viviane Brito.

Veja também