Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Aline Araújo, sambista nota 10 que tem a Cubango 'no coração e na cabeça'

Destaque da escola já preparou os cabelos com a cor da escola de samba para desfile

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 31 de janeiro de 2019 - 16:54
Imagem ilustrativa da imagem Aline Araújo, sambista nota 10 que tem a Cubango 'no coração e na cabeça'

A paixão por uma escola de samba pode vir de várias formas: após visitar a quadra, ao assistir um desfile na televisão, ver de perto na Sapucaí, etc. Mas em geral, a identificação costuma surgir logo na infância, especialmente pela influência de familiares. Este é o caso de Aline Araújo, musa da Acadêmicos do Cubango.

Aline participa do carnaval da Cubango desde os 7 anos de idade. Embora ela já tenha passado por outras escolas, como Beija Flor, Mangueira, Viradouro, Tuiuti, Tijuca e imperatriz; o amor pela verde e branca niteroiense sempre falou mais alto.

"O Carnaval é uma referencia familiar para mim. Meu avô foi um dos fundadores da Cubango e minha avó foi a primeira Porta-Bandeira da escola então essa paixão vem desde pequenininha", contou.

A relação de Aline com o Carnaval vai além da Marquês de Sapucaí e da quadra da Cubango. Ela também foi Rainha do Carnaval de Niterói por dois anos consecutivos, nos Carnavais de 2012 e 2013.

Para o Carnaval 2019, as expectativas na escola são as melhores possíveis e o objetivo principal é o título da Série A para desfilar no Grupo Especial em 2020. Aline, que será um dos destaques da Cubango, até colocou tranças verdes no cabelo para homenagear sua escola.

"Os ensaios estão sendo na Avenida Amaral Peixoto, em Niterói, e a escola está muito animada, tudo certinho e queremos entrar fortes na disputa pelo campeonato. Até coloquei tranças verdes no cabelo em homenagem à Cubango, minha escola do coração", contou.

Aliás, trançar cabelos é a profissão de Aline em sua vida fora da passarela do samba. Quem curtir o trabalho da musa pode conferir mais sobre e agendar um horário através de seu Instagram, @alinearaujo520.

A Acadêmicos do Cubango será a última escola da Série A a desfilar no Carnaval 2019. O desfile está programado para a madrugada de sábado (02/03) para domingo (03/03).

Matérias Relacionadas