Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Claudinho Guimarães faz show no Teatro Municipal

Apresentação acontece na próxima quinta-feira, às 20h

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 13 de maio de 2018 - 11:10
Imagem ilustrativa da imagem Claudinho Guimarães faz show no Teatro Municipal

O cantor, instrumentista e compositor Claudinho Guimarães se apresenta no próxima quinta-feira (17-05) no Teatro Municipal de Niterói. Autor de canções famosas, que viraram sucessos inesquecíveis na interpretação de grandes artistas brasileiros, ele vai se apresentar com o grupo ‘Samba di Malandro’, que costuma acompanhá-lo.”Nesse show, darei vazão ao meu lado autoral, com repertório dos dois últimos discos, mas não deixarei de cantar sucessos conhecidas do grande público”, enfatizou o artista.

Nascido em Marechal Hermes, no Rio de Janeiro, Claudinho começou a tocar violão e cavaquinho bem cedo, aos 16 anos, e não parou mais. Já com mais de 30 anos de carreira e aos 48, já compôs mais de 200 cancões. Em busca de tranquilidade e qualidade de vida para tocar seu trabalho, adotou Niterói e Maricá para viver. Guimarães é um dos mais conceituados compositores do mundo do samba, e suas criações já foram cantadas por artistas de renome nacional, como Zeca Pagodinho, Diogo Nogueira, Alcione, Dudu Nobre e Leandro Sapucay, entre outros.

“Entre as canções que relembrarei, estão “Quando a gira girou” e “Mangueira é uma mãe” afirmou ele, que compôs as duas canções com outro nome de ‘peso’ no mundo artístico: Serginho Meriti. Para quem não lembra, “Quando a gira girou” foi sucesso na voz de Zeca Pagodinho, em 2010, e ganhou novas versões nas vozes de Maria Rita e Diogo Nogueira. Já “Mangueira é uma mãe” virou um ‘hit’ na voz de Alcione. Em 2016, Guimarães cantou a primeira canção no “Quintal do Zeca”, projeto fonográfico coordenado por Pagodinho, em parceria com Rildo Hora, diretor musical do artista.

O Teatro Municipal fica na Rua XV de de Novembro, 35, no Centro de Niterói. O show começa às 20h. O cadastro para a compra de ingressos pode ser feito no link www.ingressorapido .com.br/event/ 6661/d/28119.

Matérias Relacionadas