Ator gonçalense estreia peça na Argentina

O ator gonçalense Alexandre Curty (sentado) é o protagonista da peça 'Yarad o La Última Enmienda' -
Por Rennan Rebello
O ator gonçalense Alexandre Curty, 45, estreia nesta sexta-feira no Teatro La Ratonera, em Buenos Aires, a peça 'Yarad o La Última Enmienda' ('Descenso ou a Última Emenda', em português). No espetáculo, Curty interpreta um líder religioso.
"O meu personagem é ministro de uma religião que não existe na vida real. Ele é extremamente conservador e quer perpetuar sua linhagem, mas seu filho, por ter problemas mentais, é considerado incapaz e isso o obriga a ter que gerar um novo herdeiro e tomar atitudes absurdas", explicou.
Alexandre conquistou o papel após trabalhar no longa 'Caos' (que está em fase de pós-produção), do diretor francês Yohan Fish. Durante as gravações, o teatrólogo colombiano Alejandro Roa gostou do trabalho do brasileiro, convidando-o para atuar em 'Yarad'.
"A vida é feita de oportunidades. Enquanto eu atuava para o cinema acabei conseguindo outro trabalho para o teatro. Estou muito empolgado com essa peça, mais um desafio em minha carreira', comemorou.
Apesar de estar estabelecido na Argentina, o artista pretende voltar atuar em terras brasileiras. "Quero muito voltar a atuar no Brasil e acredito que esse trabalho teatral que estamos produzindo tem potencial de figurar em algum teatro de São Paulo, Rio de Janeiro, Niterói e São Gonçalo. Precisamos ficar ligados em festivais e também estamos abertos a propostas", disse.
O espetáculo estará em cartaz de 19 agosto a 25 setembro (sendo exibido nas sextas-feiras, às 21h, e aos domingos, às 20h).
Serviço
Local: Teatro La Ratonera
Endereço: Juan Domingo Perón 1422 - Capital Federal - Buenos Aires - Argentina
Ingresso $ 150,00 pesos argentinos (cerca de R$ 32 reais)