Teatro da UFF recebe peça infantil 'Fabulices 2'
Espetáculo faz adaptação das fábulas gregas de Esopo

Nos dias 20, 21, 27 e 28 de maio, sábado e domingo, às 16h, o Centro de Artes UFF apresenta o espetáculo infantil “Fabulices 2”, o novo espetáculo da Cia. de Repertório de Teatro Musical, dando seguimento à trilogia que repagina as fábulas mais populares.
A fábula trata de certas atitudes humanas, como a disputa entre fortes e fracos, a esperteza, a ganância, a gratidão, o ser bondoso, o não ser tolo. Desta vez, investiga a empatia, sentimento tão necessário nos nossos dias, dois palhaços (Thainá Lana e Victor Salzeda) mostram a garotada, as lições que podemos aprender ao entender o lugar do outro.
Então, a partir da adaptação sobre as fábulas gregas de Esopo e da direção dinâmica concebida por Marcello Caridade, juntando as trilha sonora original compostas divertidamente por Glorinha Lattinni e Renato Pfeil, é possível “brincar” de teatro com essas histórias primitivas que nos servem de lição há séculos.
São encenadas “A TARTARUGA E A LEBRE”, “O GAFANHOTO, A FORMIGA” e “UM LEÃO E UM RATINHO” com o grande charme desta encenação que é o Teatro dentro do Teatro. Com a tagarelice própria de gente de teatro, os atores – clowns em estilo – se transformam em seus personagens, enquanto levam pra cena as suas mesmices, tolices, rabugices do dia-a-dia. Todas as fábulas “contadas” – numa linguagem popular e atualizada – são construídas em cena, com a ajuda da criançada da platéia, mostrando o processo do criar/construir.
SERVIÇO:
Fabulices 2
Dias 20, 21, 27 e 28 de maio, sábado e domingo, às 16h
Teatro da UFF: Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí, Niterói-RJ
Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia entrada)
À venda na bilheteria ou pelo site Guichê Web: www.guicheweb.com.br/centrodeartesuff