Symulek abraça as oportunidades e vai fazendo bela história no mundo do samba e pagode
Com uma roda de samba fixa no Largo da Batalha, em Niterói, Gil Symuleke garante que esse ano, muitas novidades estão por vir

O antigo "Grupo Symulek", que hoje é conhecido apenas como "Symulek" é comandado pelo cantor Gil, que hoje, em carreira solo, eleva a 'marca' cantando pagode pelas cidades de Niterói, São Gonçalo e Rio de Janeiro.
Com uma roda de samba fixa, todas as quartas-feiras, na casa WB-PUB, no Largo da Batalha, em Niterói, o cantor afirma que "com essa oportunidade, estamos conseguindo alcançar novos projetos e que em 2023 muita coisa boa está por vir".
Após lançar um EP com sete faixas, denominado "Na porta do seu coração", no ano de 2015, Symulek vem conquistando seu espaço no cenário musical, com composições autorais e de artistas renomados.
"Esse ano, haverá o lançamento dos clipes das músicas do EP e a gravação de músicas novas", conta Gil.

História do Symulek
O grupo foi formado em 2015, no bairro Largo da Batalha, em Niterói, por músicos que tocavam em bandas diferentes e que, de tanto se encontrarem na noite, criaram um vínculo e tiveram a ideia de se juntar para cantar e tocar pagode.
"A área musical sempre andou junto ao trabalho diário, como um Hobby, e foi se tornando uma profissão", contou Gil.
O nome surgiu a partir de uma ideia de usar uma forma de falar, utilizada frequentemente quando uma pessoa quer citar um menino que seja bom alguma coisa.
"Por exemplo: 'Symulek' é bom de bola", quando alguém quer falar que um menino joga bola bem. Normalmente ninguém pronuncia "Esse moleque", e sim falam rapidamente 'Symulek'", explica o cantor.
O Grupo gravou um EP, em 2015, com 7 faixas, conseguindo assim uma fixação da marca em toda a cidade, com aberturas em shows de artistas renomados e a participação ao vivo na Rádio FM O DIA no Programa "Pagodeira", no qual foi gravado um áudio visual no YouTube.