Fala polêmica de Cássia Kiss durante live repercute nas redes sociais
Especialistas apontaram homofobia na fala da artista

Uma fala controversa de Cássia Kis, 64 anos, durante live com Leda Nagle na última quarta-feira, segue repercutindo nas redes sociais.
De um lado, muitos não entenderam a problemática da fala da artista, pois, para alguns, ela teria apontado o óbvio ao dizer que pessoas do mesmo sexo não se reproduzem.
Por outro lado, há quem aponte homofobia e que o principal problema na fala da atriz está no contexto, ao afirmar que as relações homossexuais são "ameaças sobre a família", pois na sequência ela completou dizendo "Esse mundo onde não existe mais o homem e a mulher, mas a mulher com mulher e homem com homem, essa ideologia de gênero que já está nas escolas".
Na live, artista continuou insinuando que relações homossexuais destruirão a família e até a vida humana. "O que está por trás disso? Destruir a família. Destruir a vida humana? Porque onde eu saiba homem com homem não dá filho, mulher com mulher também não dá filho. Como a gente vai fazer?", questionou.
O que é homofobia?
"A homofobia se caracteriza, principalmente, pela aversão e discriminação de um grupo cuja sexualidade e identidade sempre foi hegemônica contra outros grupos que fogem aos padrões estabelecidos", explicou Ligia Fabris, professora da Fundação Getúlio Vargas (FGV) Direito Rio e coordenadora do Programa de Diversidade e Inclusão da FGV Direito Rio, a Universa, em entrevista ao portal Uol.
Para a especialista, em seu discurso durante a live com Leda Nagle, Cássia Kis discriminou e deslegitimizou pessoas LGBTQIA+, insinuando que estes podem acabar com "a família" e com "a vida humana". Por fim, pessoas em relações homossexuais seguem podendo se reproduzir e formar família. Para isso, podem contar com o auxílio de fertilizações in vitro, além da adoção de crianças.