Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Dia das Crianças: Niterói tem atividade gratuita e inclusiva para crianças com TEA

Espaço Crescer em parceria com o Plaza Shopping Niterói oferecerá uma tarde de diversão

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 11 de outubro de 2022 - 08:27
Foram selecionadas 30 crianças do Projeto Integra Solidário e pacientes da clínica, com passaporte gratuito
Foram selecionadas 30 crianças do Projeto Integra Solidário e pacientes da clínica, com passaporte gratuito -

O Espaço Crescer em parceria com o Plaza Shopping Niterói irá receber no próximo dia 12, crianças com Transtorno Espectro Autista (TEA) e os pais para uma tarde de diversão no Authentic Games, no Plaza Shopping, neste Dia das Crianças. A novidade é que a atração infantil que já está em funcionamento na Praça de eventos do local, terá uma dinâmica diferenciada e especial e contará até com o buffet exclusivo de uma cozinha sensorial pensada para atender a este público alvo.

Foram selecionadas 30 crianças do Projeto Integra Solidário e pacientes da clínica, com passaporte gratuito. Pensando em incluir, o Espaço Crescer, referência na cidade pelo acompanhamento de crianças com TEA, e deficiências intelectual e múltiplas está somando forças em prol da causa. Além das brincadeiras, as crianças e os pais estarão assistidas por uma equipe multidisciplinar completa. “Vamos mostrar que é possível sim termos crianças com características diferentes se divertindo juntas num mesmo espaço com o máximo de aproveitamento, ainda que se tenham limitações. Preparamos surpresas que farão este dia ser especial para cada uma delas, incluindo um piquenique”, garante Wanessa Berba, psicóloga diretora do Espaço, que preparou um buffet para 40 crianças, com o acompanhamento de um terapeuta ocupacional responsável por fazer as adequações sensoriais de cada participante.   

A atração, conta com cama elástica, painel temático para fotos, personagens em 3D, piscina de bolinhas com escorrega e cabines de jogos de vídeo game e foi inspirada no Authentic Games, canal de sucesso no Youtube produzido por Marco Túlio. A classificação etária é a partir de 3 anos; crianças com até 4 anos devem estar acompanhadas pelo responsável, que tem direito a entrada gratuita, exclusivamente das 14h às 15h.

Matérias Relacionadas