Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

MuseUmbanda faz seminário sobre liberdade religiosa em São Gonçalo

Evento terá lugar no no Centro Cultural Joaquim Lavoura nesta sexta às 13h

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 26 de agosto de 2022 - 12:00
O evento é uma parceria com as Prefeituras dos municípios de São Gonçalo e Rio de Janeiro e com a Câmara de Vereadores do Rio
O evento é uma parceria com as Prefeituras dos municípios de São Gonçalo e Rio de Janeiro e com a Câmara de Vereadores do Rio -

O Projeto MuseUmbanda fará um Seminário gratuito sobre liberdade religiosa no Centro Cultural Joaquim Lavoura, na Avenida Presidente Kennedy, 721, no Centro de São Gonçalo, nesta sexta-feira (26), às 13h. O evento é uma parceria com as Prefeituras dos municípios de São Gonçalo e Rio de Janeiro e com a Câmara de Vereadores do último.

Autor do Projeto do MuseUmbanda e membro do Conselho Municipal de Cultura de São Gonçalo, Fernando Torres, mais conhecido como Fernando D’Oxum, explica que para ele a liberdade religiosa é o livre exercício dos cultos religiosos e a garantia destes, da proteção aos locais de culto e suas liturgias, expressa formalmente em lei.

Ainda de acordo com o religioso, “a iniciativa surge de uma série de eventos que estão tomando vulto de ilegalidade e crimes contra o sentimento religioso [e tem como objetivo] alertar nossa sociedade e nossos governantes, para a necessidade de uma política voltada à segurança de todas as religiões.”, afirmou.

"No Brasil, temos um problema cultural, porque a intolerância só acontece se tivermos um solo fértil e o Brasil sempre foi um solo fértil para discriminações religiosas. Precisamos é de uma convivência pacífica e respeitosa e conhecer e discutir os problema do outro.", concluiu Fernando, zelador umbandista da tenda São Lázaro do Pita.

Matérias Relacionadas