Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,5462 | Euro R$ 6,4097
Search

Sambódromo vai receber desfile privado de blocos em julho

Caso dê certo a experiência no ano que vem, os organizadores pretendem promover quatro desfiles por ano a partir de 2024

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 09 de agosto de 2022 - 09:55
Sambódromo da Marques do Sapucaí será palco para desfiles de bloco fora de época.
Sambódromo da Marques do Sapucaí será palco para desfiles de bloco fora de época. -

O Sambódromo do Rio vai receber desfile de blocos em evento privado a partir de julho do ano que vem. Isso acontece porque a prefeitura resolveu alugar a Marquês de Sapucaí para duas produtoras que desejam realizar um espetáculo pago com apresentações de blocos.

Com o objetivo de estimular o turismo na cidade, o evento planeja promover dois dias de festas, já em 2023, com 12 horas de duração cada e cobrança de ingressos, em 15 e 16 de julho. A média de público seria de aproximadamente 40 mil pessoas por dia.

Os organizadores, as produtoras Dream Factory e V3A, dizem que a intenção é receber também blocos de rua tradicionais, para ajudá-los a arrecadar recursos para o tradicional desfile de rua em fevereiro. Porém a presidente da Sebastiana (Associação dos Blocos de Carnaval de Rua da Zona Sul, Santa Teresa e Centro), Rita Fernandes, já manifestou que não há interesse em quebrar a tradição de carnaval de rua para participar de um evento comercial.

O presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), Jorge Perlingeiro, também excluiu as chances de uma participação no desfile privado, pois acredita que escolas de samba e blocos são coisas para eventos separados.

Um dos produtores do festejo, Cristiano Botinha, da V3A, confirma a apresentação de blocos tradicionais no evento que promete ter quatro desfiles por dia. Botinha também afirma que os foliões poderão escolher um dos blocos para desfilar junto "com segurança e controle de acesso à pista".

O preço dos ingressos ainda não foi definido. Os ingressos para as arquibancadas e para o setor 1 serão mais baratos, e para as frisas do setor ímpar, que vão contar com ‘‘open bar’’ (bebidas liberadas), terão entradas mais caras.

Caso o evento seja bem sucedido, a intenção dos organizadores é oferecer pelo menos quatro desfiles por ano, a partir de 2024, para o público.

Matérias Relacionadas