Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Artista de São Gonçalo participa de Festival Internacional de Quadrinhos em Minas Gerais

FIG-BH faz primeiro evento presencial pós pandemia

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 04 de agosto de 2022 - 10:33
Evento acontece no Minascentro
Evento acontece no Minascentro -

O Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte (FIQ-BH) chega à sua 11ª edição, e vai até o próximo domingo (7), com uma vasta programação, totalmente gratuita, concentrada no Minascentro. O evento é uma realização da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Fundação Municipal de Cultura, em parceria com o Instituto Luminar.

Natural de São Gonçalo, o quadrinista Eberton Ferreira está entre os artistas confirmados no evento. Ele está na mesa de artista número 06.

"Estou de volta ao evento onde tudo começou para mim em 2015", comenta, empolgado, o artista, que é representante da literatura geek na região. Entre os quadrinhos mais aclamados do autor estão a coleção Os SE7E e a série Xamã, além de outras obras e brindes exclusivos.

Sobre a FIQ-BH

Desde a primeira edição, em 1997, e quatro anos após a última presencial, em 2018, o FIQ-BH retoma o modelo sob a temática “Quadrinhos e o mundo do trabalho”. O evento inclui oficinas, exposições, sessões de filmes, mesas de artistas, feira de quadrinhos, debates, sessões de autógrafos, duelos de HQs, rodada de negócios, entre outras atividades.

São 30 horas de atividades no auditório, 25 mesas de debates, dois convidados internacionais, 26 convidados nacionais, 29 convidados locais, 189 mesas de artistas, cerca de 300 artistas na feira, 13 editoras na rodada de negócios, 138 artistas inscritos para a rodada, 30 horas de oficinas básicas, quatro oficinas de formação, 10 sessões de filmes, duas exposições, e cerca de 100 escolas inscritas para visita e 11 estandes.

O Minascentro fica na Av. Augusto de Lima, 785, Centro de Belo Horizonte.

Matérias Relacionadas