Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Projeto 'Empreende Mulher' terá programação ao longo do mês de julho

Série de eventos dedicados ao tema acontece no Partage Shopping

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 05 de julho de 2022 - 14:37
Palestras acontecem no Espaço Mais Conhecimento, no Partage Shopping
Palestras acontecem no Espaço Mais Conhecimento, no Partage Shopping -

A Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, deu início nesta segunda-feira (4), no Partage Shopping, ao projeto “Empreende Mulher”, com a realização de palestra com empreendedoras do ramo advocatício.

Nesta primeira noite de eventos, as advogadas Denise Mendonça e Emanuelle Ferreira compartilharam suas experiências de vida e desafios como mulheres empreendedoras.

“Fomento ao empreendedorismo sempre foi um dos focos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Em tempos de desemprego, nós entendemos que empreender pode ser uma saída para geração de renda. Nesse mês, teremos várias oficinas e workshops para fomentar o empreendedorismo feminino, bem como a formalização desses empreendedores”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Márcio Picanço, destacando ainda que todas as mulheres que desejam formalizar seus negócios podem contar com o apoio da Casa do Empreendedor, no Centro.

A série de eventos acontecerá durante todo o mês de julho, na sala Mais Conhecimento, no segundo piso do Shopping Partage, de segunda a sexta-feira. As palestras e workshops são realizadas com objetivo de estimular o empreendedorismo feminino em São Gonçalo.

“Toda atitude, qualquer movimento que venha de encontro às políticas públicas para mulheres, estamos aqui para abraçar. Se a questão é dar visibilidade para as empreendedoras, vamos fazer. É uma questão muito importante para a nossa cidade”, destacou a subsecretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Ana Cristina da Silva

As vagas para participar do projeto são limitadas e podem ser feitas através do número de whatsapp (21) 99539-8093,com nome completo, telefone, e-mail e o dia que deseja participar.

Também serão oferecidos para todas as mulheres que participarem do projeto – que vai abordar temas como técnicas para vendas, contabilidade, uso das redes sociais, entre outros -, acesso a serviços como abertura e atualização de Microempreendedor Individual (MEI), dispensa de alvará, workshops de capacitação e encaminhamento para linha de crédito.

 Confira a programação das palestras:

Terça-feira (05/07) – Débora Soraia, empreendedora do ramo de fisioterapia e pilates; Ewelin Andrade, empreendedora do ramo de beleza e instrutora de unhas.

Quarta-feira (06/07) – Julia Lima, empreendedora do ramo de produção de eventos; Monique Barcellos, empreendedora do ramo de beleza.

Quinta-feira (07/07) – Tatianna Carvalho, empreendedora do ramo de comunicação e marketing; Vanessa Brotto, empreendedora do ramo de confeitaria.

Sexta-feira (08/08) – Cris Moro, empreendedora do ramo de estética; Thays da Costa, empreendedora do ramo de comunicação e marketing.

Segunda-feira (11/07) – Ewelin Andrade, empreendedora no ramo de beleza e instrutora de unhas; Letícia Vieira, empreendedora do ramo de jóias em prata.

Terça-feira (12/07) -Sara Peres, empreendedora do ramo de marketing digital; Renata Lucas, empreendedora do ramo advocatício.

Quarta-feira (13/07) – Letícia da Hora, empreendedora do ramo social; Renata Garcia, empreendedora do ramo de turismo, feiras, festas e eventos.

Quinta-feira (14/07) – Thaís Pluvier, empreendedora do ramo de festas; Juliana Rivelli, empreendedora do ramo de engenharia.

Sexta-feira (15/07) – Bruna Abreu, empreendedora do ramo da saúde; Fabíola Souza, empreendedora do ramo de comércio de roupas moda praia.

Segunda-feira (18/07) – Gysele Salgado, empreendedora do ramo de estética avançada; Eleandra, empreendedora do ramo advocatício.

Terça-feira (19/07) – Lidiane Macedo, empreendedora do ramo de nutrição esportiva; Thary, empreendedora do ramo de restaurantes.

Quarta-feira (20/07) – Michele Gonçalves, empreendedora do ramo de desenvolvimento empresarial e profissional; Isabela Motta, empreendedora do ramo de confeitaria.

Quinta-feira (21/07) – Decia Brazileiro, empreendedora do ramo social; Nathália Dantas, empreendedora do ramo advocatício e consultoria.

Sexta-feira (22/07) – Dianne Queiroz, empreendedora do ramo de mercado financeiro; Camilla Ayana, empreendedora do ramo de confeitaria.

Programação workshops (apenas para aquelas que participarem das palestras): Segunda-feira (25/07): Michele Gonçalves com o tema “Como montar seu Negócio do Zero”; Renata Motta com o tema “Contabilidade Para Pequenas Empresas”.

Terça-feira (26/07): Tatianna Carvalho com o tema “Comunicação e Marketing para Pequenas Empresas”; Suelen Brantes com o tema “Como fazer sua empresa Vender”.

Quarta-feira (27/07): Sara Peres com o tema “Redes Sociais”; Emanuelle Ferreira com o tema “Contratos e Direito do Consumidor”.

Quinta-feira (28/07): Tuany Marinho com o tema “Saúde e Bem Estar da Mulher”; Bianca Damasceno com o tema “A Importância da Nutrição para saúde da mulher”; Michele Gonçalves com o tema “A importância da Saúde Psicológica para os desafios de Empreender”.

Matérias Relacionadas