Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Após dez anos, roda de samba 'Carajé' volta em grande estilo, no Casarão de Maria Paula

Centro Cultural de SG recebeu. no domingo (3), Mônica Mac e Sombra, em projeto que será mensal no local

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 04 de julho de 2022 - 22:37
Mônica Mac e Sombra se apresentaram em 'casa cheia'
Mônica Mac e Sombra se apresentaram em 'casa cheia' -

O último domingo (3) marcou o retorno da tradicional roda de samba 'Carajé', agora no Centro Cultural Casarão, em Maria Paula, São Gonçalo, após dez anos. Em tarde de 'casa  cheia', o públicou vibrou e se emocionou com a apresentação de dois conhecidos artistas do gêneros: a cantora Mônica Mac e o cantor e compositor Sombra. 

O produtor do evento cultural é Carlos Xavier, morador do Rio do Ouro e membro de família de amantes do gênero. Nesse bucólico bairro, na divisa de  Niterói e SG, nasceu a 'Carajé', cujo nome é o mesmo do apelido como ele é conhecido no mundo do samba. A roda nasceu na década dos anos 2.000, junto com o apogeu do chamado 'samba de raiz', e agora está de volta, ainda melhor mais qualificada.

Segundo Carlos, uma vez por mês, o Centro Cultural Casarão, na Rua Dalva Raposo, 137, vai abrigar a 'Carajé, sempre com o grupo liderado por Mônica Mac recebendo um convidado. Sombra, irmão de Sombrinha, ex-Fundo de Quintal, foi o primeiro visitante, que terá outras grandes atrações, segundo os organizadores.  

Além de Mõnica integram a roda 'Carajé, Hernani valente, Almir Sodré , Léo Santos e Policarpo. 

Matérias Relacionadas