Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar down 5,0741 Euro down 5,2058
Search

Escritor de Maricá lança projeto cultural 'Opoetafetado' neste sábado (7)

Lançamento será no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 06 de maio de 2022 - 14:47
Nilton Oliveira
Nilton Oliveira -

No dia 7 de maio, às 16h, no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU), o escritor Nilton Oliveira apresentará aos moradores da cidade de Maricá, e aos amantes da cultura em geral, seu mais novo empreendimento, o projeto Opoetafetado, um site totalmente produzido e pensado para ser um suporte virtual acessível os artistas nacionais e, principalmente, regionais. O CEU fica na Rodovia Amaral Peixoto km 27,5, Mumbuca, Maricá.

Tendo como foco dar voz e vez a artistas independentes, que vivem à margem ou que não sabem como movimentar suas produções e apresentar seus trabalhos, o projeto apresenta uma gama variada de parceiros, tais como empresas de assessoria de comunicação, editoras, escritores, roteiristas, musicistas, designers, entre outros.

“Como escritor, me vi sozinho em muitos momentos de minha caminhada literária, por isso a ideia do projeto surgiu. Quero que neste espaço os artistas tenham um local para desenvolver sua arte sem barreiras ou preconceitos.” Explica Nilton Oliveira.

Dentro do projeto estão previstas atividades como concursos literários, festivais de música, produção de livros, cursos e produção de podcasts, além disso, o ambiente virtual do site será atrelado a espaço para comercial, desenhado especialmente aos fazedores de cultura e suas produções.

Sobre Nilton Oliveira:

Carioca, 48 anos, Nilton Oliveira é escritor, educador e humanista.

Em sua trajetória literária publicou seu primeiro livro de poemas “Ensaio sobre a loucura, pensamentos e poesias” em 2018. No ano seguinte lançou a obra “Pensamentos Esdrúxulos e Poesias Inúteis”. No mesmo período participou da “Antologia Crônicas e Poesias de Maricá”.

Em 2020 publicou seu livro infantil “Bruxilda, a bruxinha amiga”,  em parceria com a escritora e professora Alessandra Honorata publicou também o livro “Nina em suas viagens pelas diferenças”, e o livro de poemas que inspirou o projeto “OPoetafetado”.

Já em 2021 participou das Antologias “Proverbo: Porque todos têm o direito de dizer sua própria palavra” e “Antologia Povo do Livro de Maricá. Crônicas e Poesias vol 2”. Além disso publicou, ainda, seu quinto livro solo “Meu canto – Poesias para a Vida”. O escritor é membro da Academia Internacional de Literatura Brasileira (AILB), cadeira 055.

Matérias Relacionadas