Império Serrano promove carreata de São Jorge no domingo (1º)

Além de celebrar o padroeiro, o evento também marca o festejo pelo título da Série Ouro

Escrito por Redação 29/04/2022 10:31, atualizado em 29/04/2022 12:51
Evento vai festejar também o título da Série Ouro
Evento vai festejar também o título da Série Ouro . Foto: Divulgação

O Império Serrano realiza no próximo domingo, dia 1º de maio, a sua tradicional carreata de São Jorge. Neste ano, além de celebrar o seu padroeiro, o evento vai festejar o título da Série Ouro, que recolocou a escola no Grupo Especial. A saída do cortejo será às 10h, com concentração em frente a quadra, na Av. Edgard Romero, nº 114, em Madureira, na zona norte do Rio.

A carreata terá cinco paradas ao todo, com a primeira na Igreja Matriz de São Jorge, em Quintino. Em seguida, ela segue para o Clube da Equipe e para o Centro Espírita Caminheiros da Verdade, ambos no Engenho de Dentro. Depois, os imperianos vão à quadra da Imperatriz Leopoldinense, em Ramos, com a última parada na Serrinha, antes do encerramento na quadra do Império Serrano.

Sandro Avelar, presidente da escola, fala sobre o retorno da festividade voltada ao Santo Guerreiro. Para ele, será também um momento de comemoração por superar a fase mais grave vivida pela humanidade durante o coronavírus.

"Estamos retomando a carreata de São Jorge após alguns anos. É um momento especial para o imperiano, pois saudamos o nosso padroeiro num domingo de muita felicidade. Neste ano, além de celebrarmos a vida depois de um momento tão difícil com a pandemia da Covid-19, iremos festejar o retorno da escola para o Grupo Especial", afirma Sandro Avelar.

A concentração para a carreata terá início às 7h30 na quadra do Império Serrano, com a saída às 10h.

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas