Tanguá promove a 37ª Festa do Aipim

A festa do Aipim é Patrimônio Cultural do Leste Fluminense

Escrito por Redação 19/04/2022 12:01, atualizado em 19/04/2022 12:57
Aqueles que gostam de pratos típicos, feitos com produtos diretos da área rural, não podem perder essa oportunidade.
Aqueles que gostam de pratos típicos, feitos com produtos diretos da área rural, não podem perder essa oportunidade. . Foto: Divulgação

A 37ª edição da Festa do Aipim de Tanguá acontecerá no dia 1º de Maio, com a participação da cantora Cristina Mel Kids e também do cantor Paulo Melo, além de outras atrações e iniciativas locais.  O evento é promovido pela Igreja Congregacional do bairro da Posse com o apoio da Prefeitura e acontece todos os anos na cidade, reunindo milhares de pessoas que buscam pratos especiais feitos à base do aipim.

 Neste ano também será mantida a tradição dos produtos artesanais, como o Biju, a Sola, a Farinha de mandioca, a Tapioca, a Pizza de Aipim, o bolo de aipim, entre outros.  

Toda a produção, desde o plantio, colheita e preparação dos alimentos, é feita pelos moradores do bairro da Posse, área rural da cidade, que repassam o conhecimento de geração em geração.

A festa do Aipim é Patrimônio Cultural do Leste Fluminense e também faz parte do calendário municipal de Tanguá, contando com o apoio do comércio local.

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas