Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Após tapa em Chris Rock, Will Smith deixa Academia do Oscar

Ator renunciou ao posto de membro da Academia de Artes Ciências Cinematográficas de Hollywood

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 01 de abril de 2022 - 22:19
Will Smith renuncia como membro da Academia do Oscar
Will Smith renuncia como membro da Academia do Oscar -

Após tapa na cara de Chris Rock, na premiação do Oscar, o ator Will Smith renunciou como membro da Academia de Artes Ciências Cinematográficas de Hollywood, nesta sexta-feira (1°).

Will mencionou que 'traiu' a confiança da Academia. "Eu traí a confiança da Academia. Privei outros indicados e vencedores de sua oportunidade de celebrar e ser celebrado por seu trabalho extraordinário. Estou de coração partido. Quero colocar o foco de volta naqueles que merecem atenção por suas realizações e permitir que a Academia volte ao incrível trabalho que faz para apoiar a criatividade e a arte no cinema", disse o ator.

"Portanto, estou me renunciando da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e aceitarei quaisquer outras consequências que o Conselho julgar apropriadas. A mudança leva tempo e estou comprometido em fazer o trabalho para garantir que nunca mais permita que a violência ultrapasse a razão", completou.

A partir de agora, Will Smith não poderá participar de mais nenhuma votação do Oscar, mas ainda pode ser indicado para o prêmio, já que indicações são liberadas para não membros. Will já se desculpou com o ator Chris Rock, que optou por não levar o caso à polícia.

Matérias Relacionadas