Após tapa em Chris Rock, Will Smith deixa Academia do Oscar

Ator renunciou ao posto de membro da Academia de Artes Ciências Cinematográficas de Hollywood

Escrito por Redação 01/04/2022 22:19, atualizado em 01/04/2022 22:19
Will Smith renuncia como membro da Academia do Oscar
Will Smith renuncia como membro da Academia do Oscar . Foto: Reprodução/Rede social

Após tapa na cara de Chris Rock, na premiação do Oscar, o ator Will Smith renunciou como membro da Academia de Artes Ciências Cinematográficas de Hollywood, nesta sexta-feira (1°).

Will mencionou que 'traiu' a confiança da Academia. "Eu traí a confiança da Academia. Privei outros indicados e vencedores de sua oportunidade de celebrar e ser celebrado por seu trabalho extraordinário. Estou de coração partido. Quero colocar o foco de volta naqueles que merecem atenção por suas realizações e permitir que a Academia volte ao incrível trabalho que faz para apoiar a criatividade e a arte no cinema", disse o ator.

"Portanto, estou me renunciando da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e aceitarei quaisquer outras consequências que o Conselho julgar apropriadas. A mudança leva tempo e estou comprometido em fazer o trabalho para garantir que nunca mais permita que a violência ultrapasse a razão", completou.

A partir de agora, Will Smith não poderá participar de mais nenhuma votação do Oscar, mas ainda pode ser indicado para o prêmio, já que indicações são liberadas para não membros. Will já se desculpou com o ator Chris Rock, que optou por não levar o caso à polícia.

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas