Amigos de Paulinha Abelha negam que ela tenha tido morte cerebral
Ela faz parte do grupo Calcinha Preta

Os fãs da cantora Paulinha Abelha, conhecida por ser a vocalista do famoso grupo de forró Calcinha Preta, esperam ansiosamente por notícias sobre o estado de saúde dela. Paulinha foi internada no dia 11 de fevereiro, em Aracaju, para cuidar de problemas renais, mas ela não saiu do hospital desde então. Na rede, tem circulado informações de que ela teria tido uma morte cerebral, informação negada por amigos, familiares e pela própria equipe do hospital particular em que ela estava.
Paulinha teria feito exames antes de passar mal e estes mostraram que ela possuía uma alteração no rim. Após isso, a cantora resolveu se internar para cuidar da doença, mas ela apresentou uma piora. No último boletim médico, divulgado na última quinta-feira (17), o hospital informou que a paciente estava em coma. "O Hospital Unimed Sergipe, informa que a paciente Paula de Menezes Nascimento Leca Viana evoluiu com piora clínica nas últimas 12 horas e encontra-se em coma. Está em programação de transferência de unidade hospitalar, mas, por instabilidade neurológica não reúne condições clínicas seguras para realizar a transferência no momento", dizia a nota da unidade de saúde.
A assessoria da cantora confirmou para a Quem que eles realmente estavam esperando para transferi-la e afirmou que o caso dela não se tratava de uma morte cerebral, como circula na internet. "Está sendo estudada uma transferência, mas o estado clínico dela ainda não permite o deslocamento. Mas, desde já, cancelo as muitas fake news de que ela está em morte cerebral. Isso é mentira (...) "Ainda estão realizando alguns exames para constatar o que de fato está deixando ela nesse estado. Com fé em Deus ela vai ficar bem!", contou a assessora da cantora.
Quem também negou a informação de que Paulinha tivesse tido uma morte cerebral foi Bell Oliver, companheiro da cantora no grupo Calcinha Preta. "É fake news. A gente fica muito triste. Isso aí é um mal irreversível, que ela teve morte cerebral. Quero aqui dizer para todos os fãs e amigos que ela continua estável. Fiquem tranquilos, vamos continuar nossa corrente de oração", disse ele.
Segundo o G1, Paulinha foi transferida ainda na noite de ontem (17) e se encontra agora no Hospital Primavera, ainda em Aracaju. Amigos, fãs e familiares da cantora pedem que as pessoas mandem boas energias para que ela melhore.