Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,8215 | Euro R$ 6,3588
Search

Rapper Orochi é detido por policiais militares enquanto voltava de praia no RJ

O cantor estava com bebidas alcoólicas e haxixe no carro

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de dezembro de 2021 - 11:34
O cantor é conhecido no mundo do rap
O cantor é conhecido no mundo do rap -

Um dos grandes nomes do rap nacional, o cantor Orochi foi detido por policiais militares durante uma blitz na última terça-feira (14), na Autoestrada Lagoa-Barra. Antes do ocorrido, Orochi postou vídeos em seu Instagram mostrando que estava indo passar o dia na praia com amigos. Ele foi parado quando voltava para casa em sua BMW.

Orochi filmou a abordagem policial e postou em seu Instagram ironizando que estava recebendo atendimento VIP dos policiais por ter sido o único carro que foi parado no momento na via em que ele filmava. "Na rua de casa. Naquele pique, vamos que vamos. Atendimento VIP aí pra nós. Rua funcionando normal e o serviço dos amigos (policiais) parado. Atendimento VIP", afirmou ele em vídeo. Depois, Orochi postou um outro Stories mostrando que foi levado para a 15ª DP (Gávea). "Fomos conduzidos dentro da viatura até a DP. Estamos aqui seguindo procedimento", escreveu ele.

Segundo os policiais, o cantor foi detido, pois estava dirigindo de forma suspeita, além de estar com bebidas alcoólicas e haxixe no veículo. "Segundo informações preliminares, policiais militares do 23º BPM (Leblon) realizaram abordagem a um veículo que transitava na Autoestrada Lagoa-Barra sendo conduzido de forma suspeita. Os policiais fizeram a revista no automóvel e localizaram haxixe e bebida alcoólica". 

Orochi usou seus Stories novamente mais tarde para explicar sua indignação e afirmou que sempre é parado pelos policiais e acredita que isso se deve por ele ser negro. "Fala rapaziadinha! Tô de casa aqui, na tranquilidade, valeu? Passando pra dar uma satisfação aí para todo mundo que se preocupa comigo aí no bagulho. Então, a gente tava lá, vindo da praia, como vocês viram a gente tava indo para a praia e aí voltando lá da praia recebemos uma enquadro né? Já tem notícias aí rolando que o carro estava sendo conduzido de forma suspeita, mas po*** o carro sem insufilme, vidro abaixado, a 20 km por hora, tá ligado? A gente já sabe o que é suspeito né? Três pretinhos dentro de uma X6. Aí, po***, encostamos (sic)", afirmou ele quando já estava em casa após o ocorrido.

O rapper também disse que um outro homem branco passou com bebidas alcoólicas próximo da blitz em questão, mas não foi parado e que isso causou indignação nele. "Por que que eu fiz o vídeo mano? Eu não sou de ficar filmando enquadro, esse bagulho acontece no dia a dia, tá ligado? Direto, já é uma parada normal, tá ligado mano? Não sou de ficar filmando esses bagulhos. Por que que eu filmei? Porque passou um Porsche do meu lado, tá ligado? Tinha um cara branco dirigindo o carro e o cara passou até com uma bebida na mão, até cumprimentou nós assim e pá. Passou num porsche sem placa, tá ligado? Passou sem placa, bum, passou, aí eu falei: "ué, só nós que somos suspeitos, pá? Como assim, bá?" A operação dos caras (policiais) parou e foi por isso que eu fiz o vídeo, tá ligado mano? Simplesmente por isso. E aí mano, fazer aquele vídeo ali foi a minha forma de, tipo, mostrar a minha indignação por ter visto uma situação, tá ligado? E eu me senti como um risco, tá ligado? Da parada. E aí, pô, a operação toda parar só por causa da gente. A gente fica plantado ali no sol, tá ligado? Aí eu fui lá e fiz o vídeo, entendeu mano? Pra vocês também verem a diferença de uma abordagem, tá ligado mano? De um preto pra um branco. Se fosse o branco, mano, não teria entrado na viatura, não teria ido para IML, não teria po*** nenhuma, entendeu? Teria passado batido! Mas, tá ligado, comigo aconteceu isso tudo. Aí também não tô me fazendo de santo, tô errado, assumo meus erros, tá ligado? E pago pelos meus erros, tá ligado mano? Mas, postei esse vídeo aí só pra mostrar minha indignação, entendeu mano? Não para desrespeitar ninguém, mas para os que se preocupam comigo aí mano eu tô bem, tô tranquilo, vamo que vamo! (sic)"

Em março de 2019, Orochi foi preso por desacato a autoridades e porte de drogas. Ele ia para um show na Região dos Lagos, quando foi parado pelos policiais que encontraram maconha no carro do cantor. Depois disso, Orochi teria falado de forma desrespeitosa com os policiais e dizia estar atrasado para um show em São Pedro da Aldeia e que precisava ir embora. Ele foi detido e solto no dia seguinte. 

Matérias Relacionadas