Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

De Niterói para o mundo: MC Carol lota shows em turnê pela Europa

Carol também deu palestra na Universidade do Porto, em Portugal

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 03 de dezembro de 2021 - 16:20
Cantora tem chamado atenção do público jovem em países da Europa
Cantora tem chamado atenção do público jovem em países da Europa -

Em turnê internacional pela Europa, MC Carol de Niterói lotou dois shows que fez em uma casa noturna de Paris na última semana. Além da França, a cantora também fez apresentações em cidades de Portugal.

No dia 20 de novembro, Carol fez apresentações em Lisboa, capital de Portugal, e na cidade do Porto. O público, em sua maioria formado por portugueses, foi ouvir a cantora que é uma das principais representantes do funk carioca, ritmo que está em ascensão entre os jovens portugueses. Além de MC Carol, também esteve presente o brasileiro Rafael Henrique Vitório, conhecido como DJ Farofa.

Na cidade do Porto, além do show, Carol também foi convidada para dar uma palestra na Universidade Católica do Porto, uma das mais renomadas de Portugal. A discussão das expressões políticas e culturais do baile funk por parte da nova geração de artistas.

"A pressão da qual brota a voz da MC Carol transporta não apenas discurso, mas modo discursivo e argumentação cuja presença se revela pivotal em qualquer instituição que almeje estatuto “universal”, e cuja universalidade se forma precisamente a partir da articulação de um vasto espectro de “faculdades”. Perante tal requisito, a conversa entre MC Carol, Rafael Henrique Vitório, vulgo Farofa, e DJ Dorly pretende enquadrar o trabalho da MC utilizando-o enquanto ferramenta de navegação para explorar as implicações sócio-culturais plasmadas na cena do Baile Funk brasileiro, e indagar sobre a forma como tais sonoridades são, e têm vindo a ser, instrumentalizadas por artistas e comunidades como modos de mobilização e afirmação", explica o professor Diogo Tudela.

Na França, além de Paris, Carol também fez apresentações na cidade de Lyon.

Matérias Relacionadas