Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Natal: Casal de gonçalenses mantém tradição de enfeitar casa para a época há mais de 10 anos

O casal pensa nos enfeites para a residência todos os anos

relogio min de leitura | Escrito por Ana Carolina Moraes | 03 de dezembro de 2021 - 15:49
A família se une para realizar a ornamentação da casa
A família se une para realizar a ornamentação da casa -

O espírito natalino e a renovação da esperança estão contagiando a cidade de São Gonçalo em 2021. O SÃO GONÇALO já contou, anteriormente, a história do casal Jane e Carlos de Abreu que enfeitam sua casa no Boa Vista todos os anos para o Natal. Agora, uma outra família de São Miguel, bairro do município, também mostra que os enfeites natalinos são uma tendência. Há mais de 10 anos, a família do técnico em eletrônica Roberto Teles, 49, da professora Alexandra Quadros, 51, e do estudante Miguel Gregório, 8, possui a tradição de se divertir iluminando a casa para a 'chegada do bom velhinho' no dia 25 de dezembro. 

Neste ano, a casa deles está com pisca-piscas por todo o canto, além de uma estrela de LED, imagens do Papai Noel e de bonecos de neve nas plantas, um refletor e um Papai Noel no telhado, sendo esta última a grande novidade da decoração deste ano do casal que está junto há 15 anos. 

O casal inova em alguma coisa na decoração todos os anos
O casal inova em alguma coisa na decoração todos os anos |  Foto: Layla Mussi
 

Todo o processo de criação do que será feito na decoração da casa todos os anos ocorre de forma unida entre a família. "Eu fui muito influenciado por esses filmes americanos de Natal e a Alexandra já gostava de colocar esses enfeites na casa antes de ficarmos juntos, a partir daí foi desenrolando a ideia na primeira vez e agora fazemos todos os anos, principalmente após o nascimento do nosso filho Miguel. Começamos a pensar em como ficará a decoração já em outubro/novembro, minha mesmo com a tradição de montar mesmo a árvore e a decoração no dia 30 de novembro. A Alexandra pensa nas decorações e eu faço muitas delas. Também vamos nos comércios, compramos algumas outras e, ao final, decoramos. Teve um ano que eu fiz um presépio de arame com José, Maria e Jesus. Buscamos inovar todos os anos", afirmou Roberto. 

A casa fica mais iluminada no período da noite
A casa fica mais iluminada no período da noite |  Foto: Arquivo pessoal
Até as plantas têm enfeites do 'bom velhinho'
Até as plantas têm enfeites do 'bom velhinho' |  Foto: Arquivo pessoal
 

O casal também faz ornamentações para a casa nas festas juninas e até mesmo no Carnaval. "A ideia é trazer alegria para a rua e para as pessoas. Todo ano os vizinhos nos perguntam da decoração de Natal. Começa a ficar em novembro e eles já ficam "e a decoração?". Acho que acaba influenciando todo mundo", contou ele. 

O casal pretende continuar fazendo isso por bastante tempo e deixa um recado para os gonçalenses neste Natal. "As pessoas ficaram muito desanimadas com a pandemia, então, a ideia é animar. Fazemos as decorações para isso. Eu peço que todos celebrem de alguma forma esse Natal e que coloque uma bolinha de Natal em casa, ou uma guirlanda e celebrem a data com um pequeno gesto. O Natal é uma época especial e nós ainda pretendemos montar nossa árvore neste ano para complementar na decoração", afirmou ele.

O casal colocou luzes pisca-piscas até na casa do cachorro
O casal colocou luzes pisca-piscas até na casa do cachorro |  Foto: Layla Mussi
 

A casa fica localizada na Rua Eduardo Rodrigues Ferreira, em São Miguel, e é atração por todos aqueles que passam no local, encantando desde crianças até adultos.

Esta é a árvore de Natal da família do ano de 2020
Esta é a árvore de Natal da família do ano de 2020 |  Foto: Arquivo pessoal
 

Matérias Relacionadas