Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

‘Terreiro do Zé’ promove grande evento para comemorar o Dia Nacional do Samba

Roda de samba será na próxima quinta-feira (2), às 17h

relogio min de leitura | Escrito por Matheus Mattos | 29 de novembro de 2021 - 13:14
'Terreiro do Zé'
'Terreiro do Zé' -

Uma das mais tradicionais rodas de samba da região, o ‘Terreiro do Zé’, comandado pelo cantor e compositor Fred Tavares, vai promover, na próxima quinta-feira (2), às 17h, um grande evento para comemorar o Dia Nacional do Samba. A celebração acontece no já conhecido espaço no bairro do Lindo Parque, em São Gonçalo.

Segundo Fred, a roda de samba conta com parceria da Secretaria de Turismo e Cultura de São Gonçalo para promover muito samba para os que forem ao local.

“Neste dia 2 de dezembro comemoramos o Dia Nacional do Samba e o meu espaço, o ‘Terreiro do Zé’, fez uma parceria com a Secretaria de Turismo e Cultura de São Gonçalo, onde vamos homenagear alguns compositores, intérpretes, produtores e músicos do segmento samba. Isso vai acontecer a partir das 17h, com a entrada franca para gente receber o maior número de pessoas que queiram se divertir, porque vai ter muito samba de verdade.”, falou.

A roda de samba ainda vai receber e homenagear diversos sambistas da cidade de São Gonçalo.

“Vamos receber grandes nomes da música do nosso município, como Paulinho Rezende, compositor com grande sucesso com Zeca Pagodinho, Alcione, Diego Nogueira, vamos ter a cantora Mônica Mac, Andrea Beat e o ex-presidente da Porto da Pedra, Francisco Marins, que também realiza vários projetos a nível cultural no nosso município e fora dele, além de Iris Nascimento, um gênio da música.”, revelou.

Perguntado sobre o grande objetivo da celebração, Fred comenta que o intuito é reforçar o terreiro como uma grande referência do samba na cidade.

“O evento é, na verdade, para mostrar a representatividade que o ‘Terreiro do Zé’ tem dentro do segmento samba no nosso município. Vamos promover, no Dia Nacional do Samba, um local de comemoração do samba em São Gonçalo, para reforçar que um dos pontos de resistência desse movimento é no terreiro, onde acontece rodas de samba de verdade na cidade. Então nada mais justo do que ter uma comemoração desse tipo aqui, com esses homenageados e fomentando a arte e cultura.”, disse ele.

Evento

A roda de samba acontece na próxima quinta-feira (2), às 17h, no ‘Terreiro do Zé’, na Rua Julia Guilherme, 86, no bairro do Linda Parque, em São Gonçalo. A entrada é gratuita.

Para quem quiser mais informações do evento, basta entrar em contato com o número (21) 9 6464- 6645 (Fred) ou acessar o perfil @terreirodoze no Instagram.

Veja as informações do evento
Veja as informações do evento |  Foto: Divulgação
 

Matérias Relacionadas