Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1145 | Euro R$ 5,4648
Search

Túnel de luz do Alcântara será inaugurado nesta quarta-feira (1)

Papai Noel marcará presença na ação

relogio min de leitura | Escrito por Ana Carolina Moraes | 29 de novembro de 2021 - 11:34
Primeiros testes foram realizados
Primeiros testes foram realizados -

A população já está aproveitando o 'túnel de LED’ que será inaugurado na próxima quarta-feira (01), na Rua Yolanda Saad Abuzaid, no Alcântara. A novidade conta com 165 metros de extensão, além de 32 pilastras vermelhas de 3 metros de altura cada sustentando 16 arcos com 7 metros de largura. No teto do local, estão pisca piscas na cor branca mais quente e nos arcos tem LEDs na cor branco frio.

População aprovou a ideia
População aprovou a ideia |  Foto: Layla Mussi
 

O panfletista Diego Oliveira Silva, de 32 anos, está há um ano trabalhando no Alcântara e acompanhou toda a montagem do ‘túnel’. Para ele, a novidade vai animar os gonçalenses. 

Diego
Diego |  Foto: Layla Mussi
  

“Eu acho que as luzes vão diferenciar o calçadão do Alcântara, mudando um pouco o ambiente. Acho que vai ajudar a atrair mais pessoas também e vamos conseguir panfletar mais”, afirmou ele. 

Matheus Victor Souza, de 23 anos, também trabalha no local e vê pessoas se encantando todos os dias com a construção do túnel. 

Matheus
Matheus |  Foto: Divulgação
 

“Eu acho que dá uma cara melhor para o Alcântara. Vejo muita gente vindo aqui, tirando foto e fazendo comentários bons, tem encantado as pessoas”, afirmou ele. 

A comerciante Alessandra Figueira, que é gerente em uma loja de calçados do Alcântara, acredita que tudo irá melhorar com o LED, se referindo às vendas de final de ano. 

Túnel visto do alto
Túnel visto do alto |  Foto: Layla Mussi
 

“A minha expectativa para esse ano é de um aumento na vendas com estimativa de 30 a 40% se comparado ao mesmo período no ano passado, principalmente com o ‘túnel de luz’, quando as pessoas vão passar mais aqui para ver a novidade. Nós comerciantes estamos animados com a construção”, afirmou ela. 

O projeto foi organizado pela Associação Comercial, Empresarial, Industrial e Rural de Alcântara (Aceira), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura Municipal de São Gonçalo e a Águas do Rio, dentre outras companhias apoiadoras da ideia. Os arcos já estão prontos e foram feitos por Marcelo Carneiro. 

No dia da inauguração do 'túnel' serão distribuídos cerca de 500 presentes para crianças de creches mais carentes, incluindo blusas, sandálias, tênis e brinquedos. O material foi doado por comerciantes do Alcântara e toda a seleção de quais crianças serão beneficiadas já está sendo feita pelos órgãos responsáveis. O Papai Noel também estará presente na festividade. 

O 'túnel de LED' ficará instalado no Alcântara do dia 01 de dezembro até o dia 06 de janeiro e as luzes ficarão acessas das 18h até às 22h para aqueles que quiserem divertir suas crianças e aproveitar mais um pouco da magia do Natal no município.

Matérias Relacionadas