Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Drag queen Veluma lança primeiro videoclipe em evento na próxima segunda-feira (29)

Artista itaboraiense estreia no mundo da música

relogio min de leitura | Escrito por Claudionei Abreu | 24 de novembro de 2021 - 15:26
Cantora Veluma
Cantora Veluma -

A drag queen itaboraiense Veluma fará o lançamento do seu primeiro videoclipe em um evento que será realizado na próxima segunda-feira (29), no restaurante Armazém Pub e Café, no bairro Jardim Imperial, em Itaboraí. A artista, de 37 anos, que já é reconhecida por suas coreografias, falou sobre as expectativas para sua estreia no mundo da música.

Veluma conta que recebeu o convite do DJ Pimpa para ser a estrela do projeto musical. As canções são escritas por Jorginho Mello e as coreografias do videoclipe são de Edson Damazzo, que também trabalha com as cantoras Ludmilla e Lexa. A cantora conta que seu primeiro contato com a arte foi a dança, ainda jovem. 

"O primeiro contato com arte foi em uma escola de dança, quando fazia aula de jazz, sapateado e balé classico. Ganhei uma bolsa para estudar uma escola em São Gonçalo e um ano depois também ganhei uma bolsa para fazer aula de dança em uma escola renomada do Rio. Na fase adulta, comecei a frequentar algumas festas nas quais tive contato com os shows de drags queens, e fiquei encantado! Participei de um concurso para drag em uma boate em Niterói, fui selecionado e desde então nunca mais parei de atuar no meio", conta.

A cantora conta também que durante a pandemia sentiu necessidade de inovar em sua carreira. "Com a pandemia, senti necessidade de fazer algo maior, mas não sabia exatamente o que eu queria. Com o processo de reabertura das atividades, recebi um convite para participar de um projeto que envolveria balé, coreógrafo e DJ. Aceitei o desafio, comecei as aulas de canto e já estamos trabalhando nesse projeto há oito meses", diz. 

Ainda segundo a artista, as expectativas são altas para o lançamento do trabalho. "Acredito que a música vai pegar muito o público que eu conquistei, que é o público gay, irá ajudar a fazer a divulgação do meu trabalho!", afirma.

O lançamento do videoclipe "Surta Bebê" acontecerá na próxima segunda-feira (22), no restaurante Armazém Pub&Cafe, localizado na Av. Vinte e Dois de Maio, nº 6363, no Jardim Imperial, em Itaboraí, às 19h. 

*Sob supervisão de Cyntia Fonseca

Matérias Relacionadas