Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Bistrô D'avó recebe o evento Sarau D'avó com muita música e arte às terças-feiras

Evento terá programação fixa em novembro

relogio min de leitura | Escrito por Daniel Magalhães | 08 de novembro de 2021 - 17:06
Evento acontecerá às 20h desta terça-feira
Evento acontecerá às 20h desta terça-feira -

Acontece nesta terça-feira (9), a partir das 20h, a primeira edição do Sarau D'avó, um evento que reúne arte, poesia e boa comida no Bistrô D'avó, localizado na Rua Eduardo Vieira de Souza, no Centro de São Gonçalo. O espaço é conhecido por ser um lugar de compartilhamento de cultura em São Gonçalo, sendo casa de eventos importantes na cena cultural da cidade como o coletivo "Escritoras Vivas" e oficinas gratuitas. O local também é frequentemente escolhido por escritores da cidade para lançamentos de seus livros.

O Sarau D'avó acontecerá todas as terças-feiras de novembro e contará com a presença da cantora Chelle e os músicos Pedro Batuq e Pedro Fortunato, que tocam na Orquestra Municipal de São Gonçalo. 

Anfitriã da noite, a cantora Chelle cantará músicas autorais e também do seu repertório. Mas a oportunidade também será dada a todos que quiserem comparecer no evento e compartilharem sua arte, seja de qualquer expressão: música, dança, poesia e outras formas de expressões artísticas. 

"Eu vou ser a anfitriã dessa edição. Iniciamos com um show meu no primeiro set e depois abriremos o microfone para os artistas presentes que quiserem fazer uma participação. Apresentando uma música, uma poesia ou qualquer outro movimento artístico. A ideia é fomentar a arte e divulgar o trabalho dos artistas de São Gonçalo.", disse a artista Chelle. 

Para Chelle e 'os Pedros' o evento tem uma grande importância para fomentar a cultura da cidade e incentivar os pequenos artistas que não recebem incentivo do poder municipal. O evento, para ela, também é importante para manter o público aqui, já que é comum os gonçalenses irem para outras cidades, como Rio e Niterói, quando querem consumir arte e cultura. 

"Eu, Pedro Batuq e Pedro Arthur conversamos muito sobre como sentíamos falta de um evento onde teríamos a liberdade de expressar nossa arte, receber e unir forças com tantos outros artistas talentosos que existem na nossa cidade. E também queríamos trazer arte pras pessoas daqui que muitas vezes vão pra Niterói ou pro Rio nessa busca. Foi justamente por sentirmos a necessidade de um evento como esse que decidimos criar o Sarau da Vó.", disse a artista.

A escolha do lugar também tem seu peso por ser um lugar que 'recebe os artistas de braços abertos'. 

"Tinha que ser no Bistrô da Vó que é um lugar que respira arte, que já recebe exposições de arte, música, boa gastronomia e sempre recebe de braços abertos os artistas da região. Entendemos que é uma iniciativa que vai gerar um movimento cultural muito positivo tanto para a classe artística quanto para as pessoas que amam e se alimentam de arte.", completou.

O Sarau D'avó acontece nesta terça-feira (9), às 20h. Organizado por Chelle, Pedro Batuq e Pedro Fortunato, o evento acontecerá todas às terças-feiras de novembro, com possibilidade de ser estendido para outros meses dependendo da aceitação do público. 

Matérias Relacionadas