Mc Federado e Os Leleks: saiba onde estão os três jovens que conquistaram o mundo com o 'Passinho do Volante' em 2012
Os três jovens são da comunidade da Coronel, no Fonseca, em Niterói

Quem viveu o ano de 2012 conhece muito bem o 'Passinho do Volante', música desenvolvida pelo grupo 'Mc Federado e Os Leleks', composto por três jovens : Paulo Vítor da Conceição da Silva, Alex Reis Peçanha Júnior e Alan Johnson (com um quarto sendo o freelancer do grupo, apenas chamado para shows grandes na época do auge da fama dos meninos). O sucesso da música e da dança que a acompanhava foram tão grandes que famosos como Neymar, Beyoncé, o cantor internacional Pitbull, Xuxa, Eliana e outros faziam a coreografia. Não tinha uma criança que não se divertisse com a dança dos meninos. No entanto, eles viram tudo isso começar a ruir em 2014, quando enfrentaram uma guerra judicial contra um ex-empresário.
O OSG resolveu, então, ir atrás dos meninos para mostrar como eles superaram essas adversidades da carreira e como estão hoje e já podemos adiantar que novas músicas estão sendo desenvolvidas pelos rapazes que agora podem usar novamente o nome ' Mc Federado e Os Leleks'.
Paulo Vítor da Conceição da Silva, de 28 anos, é o famoso Mc Federado, o vocalista dos Leleks, já Alex Reis Peçanha Júnior, de 28 anos, é um dos dançarinos do grupo assim como Alan Johnson, de 29 anos. Os artistas viram o sucesso de perto em 2012 (o grupo foi criado nesse mesmo ano) e, na época, tinham uma rotina intensa de shows que durou mais de um ano. No entanto, foi aí que surgiu um problema: eles alegam que não recebiam o valor equivalente ao preço dos shows e, na realidade, o cachê deles eram bem menor do que a quantidade de shows e locais que eles iam. Foi aí que eles e o ex-empresário do grupo tiveram que travar uma briga judicial.

Haviam duas ações contra 'Os Leleks' movidas pelo ex-empresário do grupo: uma delas proibia os jovens de cantarem as músicas deles e de usarem o nome 'Os Leleks' e uma segunda rescindia o contrato deles e pedia uma indenização por danos morais e materiais para que os três músicos pagassem. Os dois pedidos foram indeferidos e os meninos conseguiram recuperar sua carreira e seu nome como grupo.
Nesse meio tempo enquanto o processo judicial ocorria, no entanto, os três tiveram que se dedicar a outras profissões. O Mc Federado passou a ganhar a vida como barbeiro junto com Alan, já Alex virou ajudante de obras. Para se apresentar dançando, os jovens tiveram que escolher o nome 'Os Lek Johnson'.
Hoje, depois do final do processo judicial, os meninos já estão voltando a cantar 'livres e leves' o seu sucesso por aí. Para o OSG, os artistas contaram que criaram a música juntos e que sentiram que o sucesso veio quando o jogador Neymar, que na época era do Santos, dançou a música deles.
"A gente sentiu que estava famoso quando o Neymar dançou nossa música e logo depois a imprensa começou a procurar pelo nosso grupo. Diversas emissoras de TV vinham fazer entrevista com a gente. O mundo inteiro dançou", contaram os meninos que cresceram e foram criados na comunidade da Coronel, no Fonseca, em Niterói, local também onde se conheceram e formaram o grupo.
No auge da fama, os meninos contam que foram até para Milão, na Itália, dentre outros países para fazer shows. Mas, eles relatam que recebiam bem pouco pelos eventos que faziam naquela época.
"Nós entramos com um processo judicial, pois fazíamos muitos shows e recebíamos bem pouco. Na verdade, não entramos contra ele, a única coisa que queríamos era a nossa música e nossa marca, que batalhamos para ter. Nós confiamos em Deus, na época, e conseguimos ganhar o que já era nosso. Usamos o nome 'Os Lek Johnson' só para manter a 'fogueira acesa' da nossa música e nossas danças também para nossos fãs. A gente sempre teve fé que conseguiríamos vencer essa luta. Hoje, estamos muito felizes", contou o trio.
Hoje, os três estão evoluídos e aprenderam com a situação que passaram. Eles pretendem lançar a música 'O Mundão Girou', dentre outros sucessos. Os jovens têm namoradas, mas hoje estão focados em suas carreiras e não possuem filhos.

Os meninos fazem shows em diversos municípios e estados do Brasil. Para quem quiser contratá-los, basta entrar em contato com o produtor deles André José pelo número (21) 98547-0141. No Instagram, o nome deles é @osleleksoficial.