Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Em homenagem a Paulo Gustavo, Alerj aprova 'Dia Estadual do Humor'

Data será celebrada no dia do aniversário do humorista

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de outubro de 2021 - 18:32
Como homenagem, o nome do ator virou rua em Icaraí, bairro onde cresceu
Como homenagem, o nome do ator virou rua em Icaraí, bairro onde cresceu -

O humorista Paulo Gustavo, morto aos 42 anos em maio deste ano por causa da Covid-19, receberá mais uma homenagem. Após uma das ruas mais importantes do bairro onde nasceu e morou, em Icaraí, receber o nome do ator, ele agora será homenageado com uma data especial: 30 de outubro, o "Dia Estadual do Humor". A data é também dia do aniversário do ator. 

A homenagem foi proposta no projeto de lei 4.963/21, do deputado André Ceciliano (PT), que teve aprovação em discussão única pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), nesta quarta-feira (13). A medida segue para sanção ou veto do governador Cláudio Castro.

Ceciliano, autor do projeto, lembra que Paulo Gustavo dizia a frase "rir é um ato de resistência". Ele destaca que o mau humor está proibido, especialmente no dia 30.

"Nosso objetivo é eternizá-lo no calendário oficial do Estado do Rio de Janeiro e promover uma celebração ao ato de fazer rir, reconhecendo a importância que a comédia tem na vida dos cidadãos fluminenses e a sua potência para transformar o mundo e as pessoas para melhor", disse o deputado. 

André Ceciliano também lembrou o quanto os personagens de Paulo Gustavo contribuíram para "levar uma mensagem de tolerância e respeito". 

Matérias Relacionadas