Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Bonde das Maravilhas: Saiba por onde andam as meninas do quadradinho de 8

Conheça o novo grupo 'As Maravilhas'

relogio min de leitura | Escrito por Ana Carolina Moraes | 07 de outubro de 2021 - 11:55
O 'Bonde das Maravilhas' deu lugar para 'As Maravilhas', com novas meninas
O 'Bonde das Maravilhas' deu lugar para 'As Maravilhas', com novas meninas -

Quem não lembra do icônico 'Bonde das Maravilhas', que nasceu em 2011 e teve como um de seus principais sucessos a música 'Aquecimento das Maravilhas', que mostrava o famoso quadradinho de 8, passo de dança inventado pelas meninas. Na época, o grupo era formado por Karol, Kathy, Thaysa, Rafaela e Renatinha. Hoje, a formação do grupo mudou e o OSG foi atrás para descobrir como estão as meninas que marcaram história no mundo do funk.

Hoje, o nome do grupo das meninas é 'As Maravilhas', após o rompimento de contrato com a antiga produtora, e conta com cinco jovens: a Renatinha, a Rafaela, a Karol (as três da formação inicial do grupo), a Thammy e a Laryssa. Quatro das meninas são moradoras do Fonseca, em Niterói, e uma de São Gonçalo.

Segundo Karol, o grupo inicialmente era formado por seis meninas, mas apenas cinco estudavam no mesmo colégio. "Éramos bem novas ainda quando começamos, então, era tudo muito novo. Todas moravam no mesmo bairro, a maioria estudava na mesma escola, só eu que estudava em escola diferente. Nós nos conhecemos e eu chamei as meninas pra virem aqui em casa e dei a ideia de gravarmos vídeos dançando e postei no YouTube. No início, inclusive, era eu mesma quem editava os vídeos e postava no canal", contou ela. 

Rafaela também relembrou esse momento de início do grupo. "Em 2011, o grupo era formado por seis meninas, quando saíamos da aula, nos encontrávamos em uma pracinha até que a Karol deu a ideia de gravarmos vídeos e postar no Youtube", disse ela.

Muita coisa mudou para as meninas do grupo desde 2011. Hoje, elas sentem que amadureceram e também dividem sua carreira com a vida pessoal, já que possuem filhos. Rafaela, por exemplo, tem 24 anos e é casada há 10 anos, sendo mãe de duas meninas. Já Renatinha, de 22 anos, é solteira e tem um filho. Laryssa, de 23 anos, também é casada, mas não possui filhos. Já Thammy, de 27 anos, é solteira e mãe de uma menina. Karol tem 26 anos e namora atualmente, tendo uma filha de 6 anos. Mas, mesmo assim, elas conseguem tempo para se dedicar a novas músicas, novas coreografias e novos shows. As meninas sentem que hoje amadureceram e conseguem lidar melhor com a fama e os shows.

Saiba como acompanhar o trabalho delas
Saiba como acompanhar o trabalho delas |  Foto: Divulgação
 

Sobre a formação antiga do grupo, a Karol, a Renatinha e a Rafaela afirmam terem sim contato com as outras meninas. Renatinha, inclusive, esclareceu uma polêmica que envolveu o grupo na pandemia. Isso porque em maio de 2020, as meninas (incluindo da formação antiga) se reuniram para fazer uma live dançando e com algumas músicas do repertório do 'Bonde das Maravilhas', mas, o que muitos fãs estranharam é que durante a live das meninas, Renatinha estava em casa, fazendo uma live em seu Instagram dançando, sozinha, e não aparecendo na live do grupo. 

Sobre a nova formação, as meninas explicaram que isso foi se formando naturalmente, quando algumas saíram do grupo e outras entraram. 

Sobre isso, Renatinha explicou o ocorrido. "Teve uma live que reuniu todas as meninas do bonde, só que algumas afirmaram que não iriam se eu fosse, então, para não arrumar confusão, eu fiquei em casa para elas irem e fiz uma live minha no meu próprio Instagram no mesmo dia que a delas. A minha, inclusive, bombou bastante também", relatou Renatinha. 

Thammy e Laryssa também relataram ao OSG como entraram na formação atual das Maravilhas. Thammy contou que já acompanhava e era fã das meninas, até que, um dia, Henrique e Thaysa (antiga integrante do bonde) souberam do trabalho dela com dança e a ligaram convidando-a para entrar no grupo. "Na hora eu aceitei, parecia que eu estava sonhando. Hoje, me sinto feliz no grupo, eu gosto bastante de dançar e cantar e quando você faz um trabalho que gosta, tudo fica melhor", contou ela.

Já Laryssa recebeu o convite para entrar no grupo há 3 anos. "Eu acompanhava as meninas pelo Facebook e pelo Youtube. Até que fui chamada para uma festa que só estava a Thammy, a Karol e a Kim e recebi o convite, elas perguntaram se eu teria coragem e eu topei na hora. É uma gratidão para mim fazer parte dessa história no mundo do funk, aprendi a dançar, inclusive, acompanhando as meninas", contou ela. 

'As Maravilhas' tem planos para continuar fazendo música e prometem novos lançamentos de videoclipes também. Todas as cinco meninas participam das danças e algumas também cantam no grupo. Para quem quiser acompanhá-las nas redes sociais, basta seguir o perfil das cinco meninas: @rafaelamrvoficial @lalamolaes @renataagraa @thammymrvofc e @karol_maravilhaofc. Para quem quiser acompanhar o grupo, basta seguir o perfil @asmaravilhasofc, lá também tem o contato do produtor Renan Castro para quem quiser contratar o show das meninas. Além dele, as meninas contam com o social media Gabriel Pugliese e com o apoio do DJ Jeanderson.A última música das meninas é 'Senta Que É Uma Maravilha' com Lukão Mec e o clipe está disponível no Youtube da Furacão 2000. 

Hoje, 'As Maravilhas' fazem sucesso no Youtube e nas redes sociais
Hoje, 'As Maravilhas' fazem sucesso no Youtube e nas redes sociais |  Foto: Divulgação
 

O OSG tentou contato também com Kathy (@kathymaravilhadj no Instagram) e com Thaysa (@mcthaysa), mas não obteve retorno. Em seu Instagram, Thaysa, de 23 anos, se descreve como "ex-vocalista do Bonde das Maravilhas" e faz parcerias na rede social com outras marcas. Já Kathy segue na música e recentemente lançou a música 'Sadomasoquista'. 

Matérias Relacionadas