Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,5037 | Euro R$ 6,3397
Search

Acusado de estuprar a modelo Dayane Mello, Nego do Borel é condenado pela mídia internacional

Cantor postou vídeo em seu Instagram desabafando sobre o caso: 'Vocês vão acabar tirando minha vida'

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 27 de setembro de 2021 - 15:48
Vídeo publicado por Nego do Borel em suas redes sociais
Vídeo publicado por Nego do Borel em suas redes sociais -

A investigação sobre Leno Maycon Viana Gomes, mais conhecido como Nego do Borel, por suspeita de estupro de vulnerável contra Dayane Mello ganhou repercussão internacional após diversos veículos italianos reverberarem o ocorrido. A repercussão se dá em função da popularidade da modelo, que ganhou os holofotes após chegar à final do "Grande Fratello VIP", versão italiana do "Big Brother". As informações são do Extra.

Após uma festa no reality show “A Fazenda”, transmitido pela RecordTV, Nego do Borel se deitou com a modelo, que estava completamente alcoolizada. O peão foi alertado pelos outros participantes para se afastar da moça, mas decidiu prosseguir com suas ações. Nas imagens posteriores, já com os dois embaixo do edredom, é possível ouvir Dayane pedindo para o cantor parar.

O peão Rico Melquiades interferiu puxando o pano que cobria os dois e exclamando que Nego estava muito excitado com a modelo, mas o cantor rebateu que não estava fazendo nada. Os participantes MC Gui e Solange Gomes também tentaram interferir pedindo que Nego do Borel parasse e que a peoa fosse tirada de lá. Na sequência, as câmeras cortam para um ângulo em que já não é mais possível ver os dois.

O jornal "Libero Quotidiano”, de Milão, criticou duramente o comportamento do cantor, classificando o ato como “horrorizante” e as imagens como “chocantes”, e ouviu ex-colegas de confinamento da modelo que também condenaram o ocorrido.

O "Corriere della sera", um dos principais jornais do país, publicou a manchete "Dayane Mello é assediada ao vivo: Nego do Borel é desclassificado" explicando a decisão da Record de expulsar Nego do Borel do programa após intensa pressão nas redes sociais. O “Il Giornale” também noticiou o caso destacando as investigas do cantor contra a modelo e a onda de protestos contra ele na internet. Já o veículo napolitano “Il Matino”, foi além destes ao relembrar denúncias de outras três mulheres por abusos físicos e psicológicos contra o músico.

A advogada da vítima registrou ocorrência, apresentando imagens a serem analisadas pelas autoridades, na delegacia de Itapecerica da Serra, no interior de São Paulo. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar Nego do Borel por estupro de vulnerável contra Dayane Mello, neste sábado (25).

Na noite deste domingo (26), o acusado publicou um vídeo em seu Instagram no qual alega sua inocência no caso, lembra que foi inocentado de todas as denúncias prévias contra ele e pede fim à injusta perseguição que afirmou estar sofrendo. A postagem teve milhões de visualizações e quase 100 mil comentários em menos de 24h.

“Até agora eu não entendi porque eu estou aqui na minha casa. Eu entrei pro reality, conheci a Day, uma pessoa maravilhosa, gentil, simpática, a gente acabou se envolvendo, gostando um do outro e aconteceu o que aconteceu. Não consegui entender... se foi pelo fato da Dayane ter dormido comigo no estado em que ela estava, eu gostaria de pedir desculpa para todas as mulheres que se sentiram incomodadas, porque eu não tive maldade na hora, mas no momento que ela fala ‘não’ eu vou dormir e não faço mais nada, a gente não transa, eu não forço nada. Até agora estou tentando assimilar o que aconteceu. Vou acabar tirando minha vida, estou falando do fundo do meu coração. Estou sendo taxado como criminoso. Eu não mato, eu não roubo, tem tanta gente fazendo tanta maldade por aí, e eu só quero saber o que eu fiz pra merecer tanto ódio.”, desabafou o artista.

Matérias Relacionadas