Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Ella Fernandes leva 'O Canto da Cidade' ao Teatro Municipal nesta sexta-feira

Cantora leva ao palco músicas sobre a história da cidade e composições autorais

relogio min de leitura | Escrito por Claudionei Abreu | 23 de setembro de 2021 - 15:56
Ella Fernandes é um dos nomes de referência na área musical de São Gonçalo
Ella Fernandes é um dos nomes de referência na área musical de São Gonçalo -

A cantora gonçalense Ella Fernandes sobe no palco do Teatro Municipal George Savalla Gomes - Palhaço Carequinha, nesta sexta-feira (24), às 20h, para um show em comemoração ao aniversário de 131 anos de emancipação de São Gonçalo. A artista foi escolhida em uma votação popular organizada nas redes sociais da secretaria municipal de Turismo e Cultura.

Ella vai levar ao palco 'O Canto da Cidade', um show que promete resgatar a história de importantes nomes da música gonçalense, como os cantores Buchecha e Altay Veloso. Ella também vai dividir o momento com outros nomes que são referências na área musical da cidade, como os cantores e compositores Emerson Rodrigues, Danilo Minarini, Chelly e Julia Tavares.

"A expectativa é que o público consiga se conectar com as canções, com o show, com a minha história e com o repertório, que foi pensado na minha trajetória, que começou aqui em São Gonçalo. Teremos músicas que estão no imaginário da população de São Gonçalo, como a música São Gonçalo, do grupo Farofa Carioca, interpreada por Seu Joge, entre outras que são de cantores que levaram o nome da cidade ao mundo. O público também pode esperar muita emoção com esse show e com a forma como ele será conduzido", afirma a artista.

Além de canções que tratam sobre a cidade, o show também conta com composições autorais da cantora, como ‘Barbie de Rua’ e ‘Vai ficar tudo bem’, lançada em 2020, durante a pandemia, e que fala sobre amor, esperança e afeto. 

Com um segundo show previsto para ocorrer em novembro, Ella falou sobre a importância dos espaços culturais em São Gonçalo e destacou as expectativas sobre o novo Teatro Municipal, inaugurado neste ano. 

"São Gonçalo é uma cidade celeiro de artistas. Temos cantores, músicos, atores, academias de dança... É uma cidade que tem um preparo e uma mão de obra na área cultural muito grande, mas que às vezes não tem oportunidade. Eu espero que agora, com o Teatro Municipal, tenhamos oportunidade de mostrar cada vez mais os nossos trabalhos, de nos desenvolvermos e movimentarmos a cultura da cidade a partir desse novo espaço", disse, 

"O Canto da Cidade" acontecerá no Teatro George Savalla Gomes - Palhaço Carequinha, nesta sexta-feira (24), às 20h. O Teatro Municipal fica na Rua Doutor Feliciano Sodré 100, no Centro de São Gonçalo. Os ingressos foram distribuídos pela Secretaria de Turismo e Cultura para servidores da prefeitura e através de sorteios e ações nas redes sociais.

*Estagiário sob supervisão de Thiago Soares

Matérias Relacionadas