Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

IML conclui que morte de ator de 'Carinha de Anjo' foi por asfixia acidental

Ele também havia ingerido álcool, drogas e remédios

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de setembro de 2021 - 13:52
A polícia segue investigando o caso
A polícia segue investigando o caso -

A Polícia Civil segue investigando o que teria causado a morte do ator Luiz Carlos de Araújo, de 42 anos, que atuava na novela 'Carinha de Anjo', do SBT. Segundo o resultado do exame do Instituto Médico Legal, o ator teria morrido por uma asfixia acidental enquanto estava com um saco plástico na boca tentando fazer uma técnica de respiração. Ele também havia ingerido álcool, cocaína e antidepressivos, o que acabou fazendo com que ele perdesse a consciência e viesse a óbito.

Luiz usou um saco na cabeça para tentar lidar com sua ansiedade. Na técnica em questão, o ator respira fundo e coloca um saco na boca, ele assopra para dentro do saco, expelindo o ar. No entanto, a técnica acabou asfixiando-o e, como ele já havia tomado drogas, remédios e álcool, ele acabou desmaiando e não conseguiu recuperar a consciência.

O corpo de Luiz foi encontrado em seu apartamento no dia 11 de setembro. Na cabeça dele, estava o saco plástico. Acredita-se que o ator já havia morrido há dias, mas o corpo dele só foi descoberto depois que uma de suas amigas sentiu falta do ator, que não respondia mais as mensagens dela, e resolveu pedir que outra pessoa fosse checar como ele estava no apartamento. A porta de Luiz estava trancada por dentro e foi difícil de abrir, mas, próximo ao local, já foi possível sentir o cheiro forte do corpo, segundo testemunhas. 

A polícia segue investigando o caso e ouvindo amigos do ator para descartar a hipótese de crime. Até o momento, não foram encontrados sinais de arrombamentos no apartamento dele (antes de os amigos chegarem), nem nenhum sinal de violência no corpo e nem na casa dele. 

Luiz fez muitos trabalhos também no teatro e sua perda foi sentida por sua amiga Camila Camargo, irmã de Wanessa Camargo, que atuou com Luiz Carlos na novela 'Carinha de Anjo'. "Não consigo acreditar, não dá, não quero acreditar. Te conheci com meus 9 anos e de la para cá foram palcos divididos, histórias, abraços, carinho, que estão eternizados. Você já foi meu amigo, vilão, gato, avô e no nosso último trabalho vc foi meu irmão. Nós dois librianos, adorávamos compartilhar isso tb e já comemoramos juntos essa alegria. Te amo pra sempre, esses abraços estarão comigo pra sempre, sinto que vc não conhecerá meus pequenos como estávamos combinando, essa pandemia tirou isso da gente mas Deus nos deu muitos outros momentos pra ficarem eternamente no meu coração. Está doendo Lu, está doendo muito. O céu terá um dos artistas mais talentosos pra abrilhantar aí em cima e a gente fica aqui na saudade. Até breve (sic)", escreveu ela em seu Instagram quando soube da morte do amigo.

Matérias Relacionadas