Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Por onde anda Naiara Terra? Saiba tudo sobre a trajetória da gonçalense finalista do Ídolos 2007

Conheça ainda a inspiração por trás do sucesso "Bom dia" e os próximos lançamentos da cantora

relogio min de leitura | Escrito por Pedro Di Marco | 22 de setembro de 2021 - 15:12
Cantora e compositora Naiara Terra
Cantora e compositora Naiara Terra -

Afastada dos palcos por muito tempo, a cantora e compositora gonçalense, Naiara Terra, semifinalista da segunda temporada do Ídolos, transmitido pela SBT em 2007, vem emplacando sucesso atrás de sucesso desde a retomada de sua carreira musical em 2016. O SÃO GONÇALO conversou com ela para saber tudo sobre sua trajetória desde a sua icônica participação no programa ao reencontro com a música nos últimos anos.

Naiara, que cresceu no Centro da cidade e aos 11 se mudou para Trindade, conta que a música sempre esteve presente na sua vida e desde que pode se lembrar cultivou o sonho de viver do ofício.

“Eu comecei a carreira ainda na infância, cantando nos shows do meu pai. A música sempre esteve presente na minha vida e da minha família. Cresci no meio de outros artistas da cidade, então viver de música sempre foi meu objetivo e minha família sempre apoiou”, revelou ela.

A cantora, que tinha apenas 19 anos quando alcançou o estrelato com sua participação no Ídolos, expressou sua gratidão aos moradores do município que tanto ama pelo apoio ao longo da competição e revelou a razão de ter ficado tanto tempo distante dos palcos, e a vontade de deixar sua marca na história da música brasileira, que a motivou ao retorno.

“Quando participei do Ídolos, tive muito apoio da população gonçalense. Não dá para desvincular minha participação no programa do apoio da cidade. Não tenho dúvidas que cheguei onde cheguei graças aos votos de São Gonçalo. Na época, o programa tinha muita audiência, então me trouxe muita visibilidade como artista. Mas o pós foi um pouco complicado. Eu tinha apenas 19 anos e foi bem difícil compreender todas as mudanças na minha vida naquele período. Eu tinha acabado de ser aprovada no vestibular e comecei a cursar a faculdade de administração na UFF. Então acabei me afastando um pouco dos palcos por alguns anos, mas sentia muita falta. Quando minha filha nasceu em 2016, tudo mudou e decidi sair do meu outro trabalho e voltar a me dedicar integralmente à minha carreira artística. Comecei a compor porque queria que dessa vez fosse 100% ‘a minha cara’, e essa foi a melhor decisão da minha vida. Agora tenho a liberdade de expressar minha arte exatamente do jeito que sempre sonhei!”, relatou Naiara.

Hoje ela pode afirmar que realizou seu sonho de infância e vive exclusivamente da música, mas não pretende parar por aí. Durante a pandemia, a artista se dedicou unicamente à produção e o lançamento digital de suas músicas e revelou que a chave para o sucesso da sua carreira são relações prósperas de carinho e reciprocidade na vida pessoal.

“Dia 18 comemorei 14 anos de relacionamento com o Shampoo, que é meu marido e produtor musical. Estou vivendo uma fase ímpar na minha vida, com minha família e tenho certeza que toda essa realização na vida pessoal e a parceria com o Shampoo facilitaram muito o fato de eu ter retornado com um trabalho que é realmente a minha cara, com músicas autorais, a liberdade de ter a sonoridade em que eu acredito e as referências que eu gosto. Isso fez muita diferença para mim, é o combustível para as minhas conquistas recentes na música”, sustentou a cantora.

Dotada de extremo carisma, Naiara, que já tem 17 autorais lançadas desde que retomou sua carreira há cerca de cinco anos, ressaltou a importância do engajamento com o público nas redes sociais e das novas plataformas de streaming para seu sucesso recente. Seu último lançamento, “Sentimento bom”, chegou até a integrar uma playlist editorial do Spotify, o que tornou a canção muito popular entre os fãs do gênero. Contudo, apesar do sucesso incontestável da canção, a grande queridinha do público e da própria compositora continua sendo a música “Bom dia”, lançada em julho deste ano.

“Essa é uma das músicas mais significativas pra mim. Sempre tive como propósito meu trabalho ser uma luz na vida das pessoas. Quero transmitir algo bom pra quem me escuta e quando escrevi "Bom Dia" a intenção era exatamente essa, fazer com que as pessoas acordassem com uma mensagem positiva, que fizesse bem e o resultado foi incrível! Recebo diversas mensagens diariamente das pessoas acordando ouvindo minha música e me contando como teve um impacto positivo na vida delas. Isso pra mim é fantástico, não tem preço, saber que estou cumprindo meu propósito é maravilhoso!”, expressou ela.

Na última segunda-feira (20), a cantora voltou à cidade em que nasceu após 10 anos longe de casa, para fazer sua reestreia nos palcos gonçalenses, em um dos shows mais marcantes do mês de reabertura do Teatro Municipal de São Gonçalo. O espetáculo que contou tanto com canções autorais quanto com sucessos de outros artistas, como Roberta Campos, a banda Melim e a dupla AnaVitória foi motivo de grande alegria para a artista que ficou tocada com o retorno ao município.

“Apesar de morar em São Paulo atualmente, São Gonçalo sempre será minha casa. Cresci e vivi momentos inesquecíveis da minha carreira na cidade. Então não teria lugar melhor para retornar aos palcos do que em São Gonçalo. Cantar no palco do Teatro Municipal foi uma realização. O show foi lindo, uma energia contagiante, com uma mensagem positiva, exatamente como eu desejei! Recebi tanto carinho do público, de fãs novos e antigos que só posso resumir a noite em gratidão!”, afirmou ela.

O próximo passo para Naiara agora é o lançamento da canção “Primavera”, uma música produzida em parceria com Celso Fonseca, que promete mostrar ao público um outro lado da artista, que é grande admiradora de Elis Regina, um dos principais nomes da história da MPB.

Primavera - Naiara Terra & Celso Fonseca
Primavera - Naiara Terra & Celso Fonseca |  Foto: Divulgação
 

“No sábado, dia 25, eu lanço a música Primavera, um feat com o Celso Fonseca, um artista que tem um nome muito grande na MPB e eu admiro muito. Foi um prazer enorme fazer um feat com ele nessa música. A proposta surgiu do produtor justamente para unir duas gerações da MPB. O Celso com toda sua bagagem da Bossa Nova trouxe elementos musicais bem brasileiros que nós unimos a uma sonoridade pop mais leve.”, completou a gonçalense.

*Sob supervisão de Cyntia Fonseca

Matérias Relacionadas