Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Guinness apresenta novos recordes da edição 2022

Destaque fica para o cão com as maiores orelhas

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de setembro de 2021 - 13:04
O cachorro americano Lou, que tem as orelhas mais longas do mundo
O cachorro americano Lou, que tem as orelhas mais longas do mundo -

O Guinness World Record apresentou, na madrugada desta quinta-feira (16), alguns dos novos recordes que estarão na edição de 2022. A entidade faz o registro de humanos, animais, veículos e eventos da natureza desde 1955.

Um dos destaques deste ano é o cachorrinho Lou, dos Estados Unidos, de apenas três anos. Ele é o cão com as orelhas mais longas do mundo, com 34 centímetros, segundo a publicação.

De acordo Paige Olsen, dona de Lou, quando chega o inverno, ele utiliza um aquecedor nas orelhas, para não arrastar na neve.

Além do cãozinho, o cachorro Lollipop e o gato Sashimi, do Canadá, entraram para o livro dos recordes como a dupla animal que terminou um percurso de 5 metros, em cima de um patinete, de forma mais rápida, conseguindo o tempo de 4,37 segundos.

Outra novidade desta edição é o mexicano Jorge Arias, que acumula a maior coleção de memorabilia do filme ‘Carros’, da Pixar, com 1.200 itens. O colecionador junta as peças desde 2006, quando a primeira produção do estúdio foi ao ar.

Quem também ganhou destaque foi Zion Clark, americano de 23 anos. Ele nasceu com uma síndrome rara, o que faz não ter as pernas. Zion bateu o recorde na caminhada de 20 metros, utilizando somente as mãos, atingindo o tempo de 4,78 segundos.

Outros que tiveram seus nomes marcados no livro foram o indiano Pratik Mohite, de 25 anos, que é o fisiculturista mais baixo do mundo, com apenas 102 centímetros; o canadense Olivier Rioux, que é o adolescente mais alto vivo, com incríveis 226,9 centímetros e ainda o também canadense Morgan parsley, com o maior pé entre os adolescentes, com a marca de 30,9 centímetros.

Matérias Relacionadas