Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar down Euro down
Search

Terreiro do Zé terá 'Pagode da Independência Desamplificado' neste feriado (7)

Evento tem início ao meio-dia, com direito a feijoada

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 06 de setembro de 2021 - 13:02
Músico Fred Tavares
Músico Fred Tavares -

O Terreiro do Zé, no Lindo Parque, em São Gonçalo, promove, nesta terça-feira (7), o Pagode da Independência Desamplificado. O espaço abre ao meio-dia, com início da roda de samba às 14h. 

O evento tem como anfitrião o sambista Fred Tavares e mais 9 artistas do Fogo no Gongá. A roda de samba que geralmente acontece aos domingos, terá edição especial com feijoada no feriado, cumprindo todos os protocolos sanitários e de lotação por conta da Covid-19. 

Segundo Fred Tavares, a ideia do projeto Desamplificado é resgatar a sonoridade das rodas de samba do subúrbio do Rio de Janeiro, relembrando a "explosão" do pagode e do samba dos anos 80. "Isso, infelizmente, foi se perdendo com o tempo. Então nesse projeto, no Terreiro do Zé, criei essa modalidade chamada Desamplificado, que é a volta da roda de samba raiz, com todos batendo na palma da mão e os instrumentos todos desligados como era antigamente", explica o músico.  

Imagem ilustrativa da imagem Terreiro do Zé terá 'Pagode da Independência Desamplificado' neste feriado (7)
 

O valor da entrada varia entre R$ 10 (nome na lista vip) e R$ 20, até as 15h. O Terreiro do Zé fica na Rua Júlia Guilherme, 86, Lindo Parque. Outras informações no WhatsApp/Telefone 21 96464-6645. 

Matérias Relacionadas