Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

‘USR Filmes’: produtora gonçalense grava filme inspirado na história de Marielle Franco

‘Amor obscuro’ será o primeiro lançamento, previsto para o dia 13 de novembro

relogio min de leitura | Escrito por Matheus Mattos | 01 de setembro de 2021 - 13:35
Filme 'Amor Obscuro'
Filme 'Amor Obscuro' -

Uma produtora de cinema de São Gonçalo, a USR Filmes, que existe há dois anos, agora chega oficialmente ao mercado, com intuito de proporcionar mais cinema e teatro para o município. O grande objetivo dos idealizadores é levar cultura para todos, principalmente para aqueles que não têm acesso ou recursos. Como pontapé para ingressar no mercado cinematográfico, a produtora aposta na história de Marielle Franco, com um filme reconstituindo a morte da vereadora e de seu motorista Anderson Gomes, que ocorreu em março de 2018, no Rio de Janeiro.

O produtor Marcus Vinicius Coelho, de 36 anos, conta que o filme retrata a morte de Mirelle Branco, uma vereadora que sofre uma emboscada em uma rua do Rio de Janeiro. No entanto, ele reitera que a história perpassa também por outras narrativas.

“O ‘Amor Obscuro’, do Roteirista Wanderley Queiroz, não fala somente sobre a Marielle. É uma história de um matador de aluguel Linus (Jonas Pires) que presta serviço como assassino de aluguel para uma milícia. Na busca de uma redenção espiritual, ele se apaixona por uma freira chamada Clarissa (Erika Mahya) e uma das mortes que Linus executa é sim a da Marielle (Babi Lamara)”, contou Marcus.

A expectativa é que terá muita ação em ‘Amor Obscuro’ e a data de estreia já está confirmada: 13 de novembro. A produção será apresentada na Arena Carioca Dicró e também ficará disponível no YouTube.

“Como a ideia de projeto da USR Filmes é o cinema pra todos, esse trabalho vai ser lançado no YouTube, e irá participar do Festival de Cinema de Gramado. E futuramente se conseguirmos o apoio necessário, nós abriremos a escola de cinema em nossa cidade, como é de desejo da USR Filmes”, revelou.

O produtor ainda conta que para fazer as gravações com segurança, diante da pandemia da Covid-19, eles tiveram apoio da Polícia Militar para evitar aglomerações. No entanto, ainda não recebem nenhum outro tipo de apoio, inclusive financeiro.

“Os atores e toda a equipe estão tomando as medidas necessárias para que não haja aglomeração de curiosos em gravações externa, onde até tivemos o apoio da polícia militar para isso", pontuou.

Mesmo com algumas dificuldades, a USR Filmes não pretende parar por aí. Além de ‘Amor Obscuro’, a produtora possui alguns roteiros prontos para serem gravados em São Gonçalo. O próximo terá o nome de ‘Justiça Insana’ e em breve sairá do "forno".

Para quem quiser acompanhar o trabalho desenvolvido na produtora e ficar de olho nos novos lançamentos, basta acessar o @usr_filmes no Instagram ou USR Filmes no Youtube.

Autor: Divulgação | Descrição:
 

*Sob supervisão de Cyntia Fonseca

Matérias Relacionadas