Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Evento Game XP 2021 será virtual e gratuito neste fim de semana

A Cultura Inglesa será a escola de idiomas oficial do evento

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 25 de agosto de 2021 - 11:17
Game XP será virtual este ano
Game XP será virtual este ano -

Ainda por conta da pandemia do coronavírus, a edição deste ano do maior evento gamer da América Latina, a Game XP será inteiramente online e ocorrerá em um período de apenas dois dias, 28 e 29 de agosto, a partir das 16h.

Mesmo não sendo presencial, o evento contará com a estrutura e será inteiramente transmitido do Parque Olímpico do Rio de Janeiro. A edição presencial também foi feita no mesmo local, com parque de diversões e a utilização das arenas para realização de torneios e finais de campeonatos.

As disputas agendadas para a Game XP são as finais do CS:GO ( a “Grrrls League”) e a “Taça Game XP de Free Fire”, uma parceria entre o evento e a Garena.

A apresentação do evento terá entre os nomes Nyvi Estephan e Fernando Caruso. O event será transmitido pelo canal SporTV, além dos canais oficiais da Game XP nas plataformas digitais: Twitch, TikTok e Instagram, e também no canal da Booyah!.

Além do games

O evento este ano será expandido para além do mundo dos games. No sábado, haverá shows de Duda Beat e Criolo, e no domingo, Xamã e Malía. 

Mergulhando cada vez mais no universo gamer, a Cultura Inglesa será a escola de idioma oficial do evento. Além disso, uma parceria exclusiva foi fechada para o evento com o produtor de conteúdo e empresário Pedro Gelli (mais conhecido como Gelli Clash), por seus canais focados em games mobile, como Free Fire, Clash Royale e Brawl Stars.  

Como um aquecimento ao evento, a Cultura Inglesa promoverá uma mesa redonda com as participações do Youtuber Gelli Clash, Joana Louback – Gamer e professora da filial São Gonçalo - e da aluna Viviane Rodrigues, da filial Méier 2. O bate-papo com o tema “A profissão gamer e os desafios que os jovens encontram no mercado atual” será transmitido pelo Instagram @culturainglesaoficial, às 14h, no dia 28 de agosto. 

Este ano, durante a mesa redonda a Cultura Inglesa trará como novidade, um bate papo no backstage do evento. O ator e influenciador João Pedro Chaseliov (@joaopedrochaseliov) fará entrevistas com participantes, apresentando curiosidades do mundo gamer. João Pedro é cantor, influenciador e aluno da filial do Flamengo no Rio de Janeiro, com mais de seis anos de escola de idioma.  

"Este ano a Cultura inglesa reforça a parceria com a Game XP que vem desde 2019 sendo um sucesso. Entendemos a grande sinergia entre a nossa marca e o evento que em 2021 traz um conceito de inovação e experiência dentro do novo cenário de eventos. O formato virtual e gratuito é um marco para o mundo gamer e é uma honra para a Cultura Inglesa estar como a Escola de idioma da Game XP 2021", ressalta Antonio Mota, Head de marketing da Cultura Inglesa.  

A escola de idioma também promoverá para os espectadores, um workshop gravado e exclusivo de inglês sobre a profissão gamer, através da landing page (https://lp.culturainglesa.net/game). Os interessados somente precisam se cadastrar para receber acesso exclusivo ao conteúdo criado especialmente para este público.  

Matérias Relacionadas