Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

3ª edição do Festival Literário de São Gonçalo vem aí: o e-Flisgo 2021

Festival acontecerá em novembro, ainda sem data definida

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de agosto de 2021 - 17:43
Flisgo edição em 2019
Flisgo edição em 2019 -

Em sua terceira edição, o Festival Literário de São Gonçalo traz o e- de inovação, de conexão e virtual! Aproveitando o movimento das feiras híbridas e semipresenciais, o e-FLISGO seguirá por essa "estrada", sendo um festival conectado com o universo virtual e com os novos caminhos literários.

Serão quatro dias de oficinas, painéis e apresentações sobre o fazer literário de forma educativa e objetiva, visando escritores em potencial entre nossos leitores e conectando os escritores a seu público. Virtualmente, e com abrangência internacional, acontecerão atividades focadas em escrita criativa, novos caminhos da literatura e do mercado literário, a escrita como resistência, toques como auto publicação e marketing literário, os novos leitores, os perfis literários virtuais inovadores, entre outros.

"A ideia é pensar fora da caixinha e desenhar o caminho, não apenas falar sobre ele", comenta um dos organizadores Alberto Rodrigues.

Já presencialmente serão quatro dias com alguns lançamentos e apresentações de obras físicas, além de apresentações musicais e teatrais. Locais e datas ainda serão definidos.    

Com o intuito de trazer luz ao novo perfil de mercado literário e movimentar a inclusão do universo literário digital a escritores veteranos e iniciantes, o e-FLISGO apresenta uma imersão intuitiva e educativa. E, como resultado das oficinas e painéis, serão apresentados, no pós-FLISGO, uma antologia, um e-book e um livro digital exclusivo, que contará com a participação de alunos de escolas públicas e de projetos sociais assistidos pelo FLISGO.

Festival busca patrocínios

O FLISGO está aberto para receber a todos que quiserem conectar sua marca com um o maior festival literário da cidade. O parceiro investidor, além de agregar valor à sua marca, auxiliará na promoção da cidadania, apoiará a iniciativa independente de fomento à leitura e acesso à arte e à cultura. Segundo os organizadores, os empreendimentos (seja ele autônomo, micro, médio ou de grande porte) potencializarão a cena turística cultural no município de São Gonçalo.

As inscrições para essa imersão digital literária acontecerão a partir de 15 de setembro.

Para acompanhar as informações sobre o festival e sobre como ser um parceiro investidor, basta seguir as redes @flisgo ou entrar em contato com (21) 99283-9424 (Alberto Rodrigues).

Matérias Relacionadas