Prefeitura de Itaboraí oferece oficina circense

Aula gratuita acontece toda segunda-feira na Praça Marechal Floriano Peixoto

Escrito por Redação 19/08/2021 06:23, atualizado em 19/08/2021 07:08
O objetivo é capacitar os alunos para atuarem como profissionais no mercado de eventos
O objetivo é capacitar os alunos para atuarem como profissionais no mercado de eventos . Foto: Divulgação

Jovens de Itaboraí a partir de 14 até 17 anos podem se inscrever para aprender técnicas circenses. A Prefeitura de Itaboraí, através da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com o Circo de La Costa está promovendo todas as segundas-feiras curso de artes circenses gratuito para jovens da cidade na Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro. 

O objetivo é capacitar os alunos para atuarem como profissionais no mercado de eventos. São duas turmas, uma pela parte da manhã das 9h às 11h, e outra pela tarde das 14h às 16h. Cada uma com 15 vagas. Os alunos aprendem técnicas de malabares, monociclo, equilibrismo, maquiagem artística e ainda noções de iluminação cênica e sonorização de espetáculos. 

“A base do curso é o malabarismo e equilibrismo. A medida que o aluno domina esses dois conceitos vai avançando para outras técnicas circenses de acordo com a sua aptidão. Nossa intenção é formar novos profissionais para atuar no projeto itinerante do Circo de La Costa que serve como porta de entrada no mercado de trabalho. O profissional de circo pode atuar em eventos no Brasil todo e até em trabalhos internacionais”, explicou o diretor do Circo de La Costa e professor do curso, Roberto La Costa. 

A parceria do circo com a Prefeitura de Itaboraí se estende a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMEDS), cerca de dez adolescentes que estão cumprindo medida socioeducativa estão participando do curso para se capacitarem e serem encaminhados para o mercado de trabalho.

Os jovens da cidade que quiserem se inscrever podem ir das 8h às 17h na sede Secretaria Municipal de Cultura, no Centro, ou entrar em contato através do número do Circo de La Costa (21) 98779-7304. 

SERVIÇO

Oficina Circense

Aulas

Jovens de 14 até 17 anos

Local: Praça Marechal Floriano Peixoto

Todas as segundas-feirasHorário: das 9h às 11h / 14h às 16h

Inscrições: (21) 98779-7304 ou Sala Paulina Porto, na Praça Marechal Floriano Peixoto, 431

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas