Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Cantor Otávio Almeida, 'A Voz de Ouro' se apresenta em clube no Barreto, Niterói, nesta sexta (13)

Show tem início às 19h; ingressos antecipados por telefone

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 11 de agosto de 2021 - 10:49
Cantor Otávio Almeida
Cantor Otávio Almeida -

O cantor Otávio Almeida, que é comparado ao mestre Cauby Peixoto, por seu timbre de voz e elegância, apresenta, no dia 13 de agosto, o show “Otávio Almeida para ouvir e dançar!”. O espetáculo será às 19h, no Humaitá Atlético Clube, no bairro do Barreto, em Niterói. A direção do clube garante que todos os protocolos de segurança devido à Covid serão respeitados. Os ingressos estão disponíveis através do telefone 98395-7878.

Otávio Almeida estará acompanhado de sua banda, com Moisés Pedrosa (Teclados), Harley Muniz (Bateria) e Mimi (contra-baixo) e apresentará um repertório variado para quem gosta de ouvir boa música e dançar.

O cantor, criado em Niterói e nascido numa família musical, cresceu em rodas de serestas que aconteciam na casa noturna do seu pai, Alfredo Corrêa, antigo Casarão, em Laranjeiras. Ele ouvia o melhor da música nacional e internacional, desde as serestas de Orlando Silva, Sílvio Caldas, Nelson Gonçalves, Dalva de Oliveira, Ângela Maria, Elizeth Cardoso, à bossa nova de João Gilberto, Tom Jobim e Vinícius de Moraes ,e muito Standard de Jazz. Entre seus grandes ídolos estão Nat King Cole, Billie Holiday, Frank Sinatra e Ella Fitzgerald!

Após ter ingressado na banda Sagrada Família, da Igreja Matriz de São Gonçalo, foi convidado à entrar para o Coral Villa Lobos, situado no Instituto Cultural Brasil-Estados Unidos (ICBEU) e regido pela Maestrina Talíta Hasson.

Em 2009 venceu o nono Festival de Seresta do Rio de Janeiro, com a canção “Conceição” (Jair Amorim / Dunga). Realizou também apresentações intituladas de "Sucessos de ontem, na voz de hoje", resgatando diversos clássicos. Cantando “Blue Gardenia” (B. Russel / L. Lee) um grande sucesso do cantor norte-americano Nat King Cole. Com isso recebeu o pseudônimo de “A voz de Ouro”, apesar de ter preferência pelo reconhecimento de cantor romântico.

Com seu timbre potente de barítono, Otávio Almeida apresenta em seus shows um repertório variado de ritmos e idiomas, ajustando-o de acordo com o tipo de público a que se destina. Seus principais ritmos são: samba-canção, bolero, tango, bossa-nova, MPB e jazz.

Recentemente, recebeu em São Gonçalo uma estátua em sua homenagem no Museu de Cera que reverenciou 20 personalidades históricas. Participou também do desfile de carnaval, em 2018, pela Escola de Samba Porto da Pedra, que homenageou a Era de Ouro do Rádio, ao lado de grandes personalidades, entre elas a cantora Ellen Lima.

Em 2019, Otávio, acompanhado por grande orquestra, participou do show “Ângela Maria 90 anos”, ao lado de nomes como Agnaldo Rayol, Dudu Nobre, Edith Veiga, Sérgio Reis e Luiz Ayrão. O tributo ocorreu no Teatro Procópio Ferreira, na cidade de São Paulo.

SERVIÇO

Show “Otávio Almeida para ouvir e dançar!”

Data: 13 de agosto de 2021

Local: Humaitá Atlético Clube ( Rua Guimarães Júnior, 20 - Barreto, Niterói)

Horário: 19h

Ingressos antecipados:(21) 98395-7878

Matérias Relacionadas