Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Orlando Drummond, que faleceu aos 101 anos, será cremado hoje (28)

Ele havia sido internado com infecção urinária no meio do ano

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 28 de julho de 2021 - 09:20
Ele morreu na última terça-feira (27), em sua casa, após uma falência múltipla de órgãos
Ele morreu na última terça-feira (27), em sua casa, após uma falência múltipla de órgãos -

Orlando Drummond será velado a partir das 12h desta quarta-feira (28) e, em seguida, será cremado. Os procedimentos ocorrerão no Crematório e Cemitério da Penitência, no Caju, no município do Rio de Janeiro. Ele morreu na última terça-feira (27), em sua casa, após uma falência múltipla de órgãos. Anteriormente, seu filho Orlando Drummond já havia dado declarações afirmando que o ator já não estava mais se alimentando e nem respondendo à família. 

Drummond, que morreu com 101 anos, ficou conhecido após seu trabalho como o personagem 'Seu Peru', na 'Escolinha do Professor Raimundo', que era transmitida nos anos 90 pela TV Globo. Além disso, ele era humorista e dublador. Um dos seus personagens mais famosos foi o cachorro Scooby Doo, o qual ele dublou por mais de 35 anos, entrando para o livro do recordes. Além disso, ele também deu voz para personagens como Alf- o ETeimoso, Popeye, o marinheiro, e o Vingador, personagem conhecido como o principal vilão do desenho A Caverna do Dragão. 

Drummond deixa dois filhos, cinco netos e três bisnetos. 

Orlando foi internado em meados do ano

Em maio deste ano, foi divulgado que Orlando havia sido internado para tratar um quadro de infecção urinária. Na ocasião, ele chegou a ficar em estado grave, mas conseguiu se curar da doença e retornar para a sua casa.

Além disso, Orlando já estava vacinado com as duas doses da vacina contra o coronavírus.

Matérias Relacionadas