Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9953 | Euro R$ 5,4069
Search

ONG Favela Mundo abre 700 inscrições para oficinas artísticas gratuitas no Rio

Após um ano e meio de atividades remotas, as aulas voltarão a ser presenciais

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 20 de julho de 2021 - 08:04
Crianças e adolescentes atendidos pelo projeto Favela Mundo
Crianças e adolescentes atendidos pelo projeto Favela Mundo -

A partir desta quinta-feira, 22 de julho, o projeto Favela Mundo abrirá inscrições para 700 vagas em oficinas artísticas presenciais de Teatro, Hip Hop, Musicalização, Violão, Jazz, Danças Brasileiras e Violão na cidade do Rio de Janeiro. O foco são crianças e adolescentes de 02 anos a 18 anos, e o único pré-requisito é estarem estudando. As aulas seguirão todas as recomendações para a prevenção da COVID-19, incluindo uso obrigatório de máscaras, distanciamento entre alunos e distribuição de álcool em gel.

“Estamos muito felizes em retomar nossas atividades presenciais após um ano e meio. Precisamos, mais do que nunca, oferecer atividades às nossas crianças e jovens, que estão perdendo o estímulo com os estudos e necessitando de atenção. Em 11 anos de atividades verificamos a melhora no desempenho escolar nas comunidades por onde passamos. Unir a educação e a cultura sempre foi nosso maior ideal e precisamos unir forças para que essa geração não tenha seu desenvolvimento comprometido, por conta da paralisação causada pela pandemia”, aponta Marcelo Andriotti, fundador da ONG Favela Mundo (homônima ao projeto).

O projeto é patrocinado pela Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, ICTSIRIO, LAMSA, MetrôRio, com apoio do Instituto Invepar.

A ONG Favela Mundo é chancelada pela ONU como “Modelo de Inclusão Social nas Grandes Cidades”, no evento World Cities Day, em Nova York, além de representar nosso país em outros eventos da entidade nos Estados Unidos, Canadá, México, Cuba e Marrocos.

Serviço

Favela Mundo abre 700 vagas para crianças e jovens de comunidades. 

Para se inscrever em uma das oficinas é necessário estar matriculado na escola.

Caju –Rua General Sampaio, 74 fundos. Na Associação A Arte Salva Vidas.

Cidade de Deus –Rua Moisés s/n. No EDI Sra. Perciliana de Alvarenga.

Jacarezinho – Av. Democráticos, 76. No EDI Dr. Antônio Fernandes Figueira.

Conheça mais sobre a ONG em: www.favelamundo.org.br ou (021) 2236-4129.

Matérias Relacionadas