Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,7322 | Euro R$ 6,2309
Search

Juliette chama Antonia Fontenelle de xenofóbica e socialite responde; entenda!

Os fãs de Juliette têm apoiado à campeã do BBB em seus recentes posicionamentos sobre o caso

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 13 de julho de 2021 - 13:50
Juliette se sentiu incomodada com a fala de Fontenelle
Juliette se sentiu incomodada com a fala de Fontenelle -

A youtuber Antonia Fontenelle se envolveu em outra polêmica no mundo da internet! Desta vez, quem se sentiu desrespeitada pela ex-mulher de Marcos Paulo foi a vencedora do BBB-21, Juliette Freire. Ao falar sobre as agressões do DJ Ivis à sua ex-esposa Pamella Holanda, Antonia usou a expressão "esses paraíbas", o que incomodou a nova milionária, que tem um documentário no Globoplay. Juliette acusou Fontenelle de ser xenofóbica. 

Ao saber do caso do DJ Ivis, Antonia disse: "Esses paraíbas fazem um pouquinho de sucesso e acham que pode (sic) tudo. Amanhã vou contactar as autoridades do Ceará para entender porque esse cretino não foi preso (sic)”. Ivis, assim como Juliette, é nascido na Paraíba. 

Depois dessa, Juliette explicou que seu povo vem sendo alvo de muitos preconceitos e esse foi mais um caso do tipo. "Essa não é a primeira vez que escuto alguém usar o termo paraíba de forma pejorativa. Paraíba é o estado da Paraíba. Nós somos paraibanos. Se quiser usar algum adjetivo ruim, use agressor, criminoso. Use qualquer outro. Isso não é brincadeira, isso não é leve, machuca e reproduz um discurso de ódio. 'Ah, mas é sem maldade'. Pouco importa. É sem maldade, mas machuca (sic)", disse a ex-BBB em seu Instagram.

No Twitter, Juliette também escreveu: "Não é força de expressão, é xenofobia. Não existe “ser Paraíba” e “fazer paraibada”. Existe ser PARAIBANA/O, o que sou com muito orgulho. Tire seu preconceito do caminho, que vamos passar com a nossa cultura e não vamos tolerar atitudes machistas e xenofóbicas de lugar algum (sic)". Ela recebeu o apoio de diversos seguidores sobre o tema.

Esse pronunciamento de Juliette foi o suficiente para que Fontenelle usasse o seu canal no Youtube para fazer o vídeo indo contra a paraibana. "Me deparo com um vídeo feito pela campeã do 'BBB' deste ano, Juliette. Primeiro ela escreveu sobre xenofobia no Twitter. Depois, ela me faz um vídeo. Muito bem. Muito engraçado. É aquela velha máxima 'Dê poder ao homem para saber do que ele é capaz'. Lembro que logo que começou o 'BBB', quando ela estava sendo massacrada na casa e sofrendo preconceito, não sei quem falou 'Antonia, você como nordestina, fale pelo Nordeste'. E eu falei. Falei por si, enalteci. Porque acho que esse é o papel de uma mulher: é ajudar a outra. Mas a recíproca não foi verdadeira. Mas não esperava um vídeo irresponsável, porque o que ela fez foi de uma irresponsabilidade, uma vez que ela tem mais de 30 milhões de seguidores. A gente sabe que ela foi eleita por uma máfia digital, da qual já falei nos meus vídeos. Nessa edição do 'BBB' eles cancelaram quem eles quiseram, elegeram quem quiseram... O que eu esperava da Juliette é que ela viesse nas suas redes e falasse, assim como ela me acusou de um crime racial gravíssimo, da atitude do conterrâneo paraibano dela. Paraibano, não paraíba. Eu errei por duas letras. Você viu os vídeos, Juliette? Ela apanhando que nem um bicho? Esperava você, como mulher, que você execrasse esse rapaz em vez de escrever umas três linhas no Twitter falando que abomina a violência contra a mulher. Eu como nordestina que sou, não ia deixar você sem resposta", começou Fontenelle.

Logo depois, a ex-mulher de Marcos Paulo começou a dizer que Juliette era irresponsável e estava se vitimizando. "O certo mesmo, como mulher, é que você viesse criticar a atitude desse macho agressor de mulher. Não.O que você fez? Se juntou com essa gente que te elegeu e veio atacar uma outra mulher com palavras disfarçadas porque é assim que vocês funcionam. Você foi covarde na sua atitude, irresponsável de me acusar de um crime tão grave como xenofobia. Você ajudou a abafar um crime. Ajudou que as pessoas esqueçam o que seu conterrâneo fez com a mulher dele, para jogar as atenções dele para cima de mim. Você e essa máfia digital que te convém. Você é massa de manobra, não sabe nada da minha vida. Sabe há quantos anos moro no Rio? Há 30 anos. Cheguei aqui com 18 anos. Sabe quantas vezes fui chamada de Paraíba só porque sou do sertão do Piauí? Nem por isso vou me vitimizar. Você tá pensando o que? Que sou a Val Machiori que vai te chamar pra tomar champanhe? Tirou as atenções de um agressor pra se voltar contra mim. Você tá no papel de heróina, porque o brasileiro é carente e herói e heroína. Mas você não é heróina. Uma mulher que escreve três palavrinhas para um homem que arregaçou a mão na cara de uma mulher, na frente de uma bebê...", disse a influencer.

Vale lembrar que no dia 11 de julho, dia em que as imagens do Dj agredindo sua então esposa Pamella Holanda foram expostas na internet, Juliette se manifestou sobre o caso e prestou total apoio à vítima do caso, ou seja, à ex-mulher dele. "Por nenhuma mulher a mais silenciada, a violência não deve e nem pode nos calar. Não existe justificativa. Todo o meu apoio à Pamella e repúdio às cenas e atos de horror do Dj Ivis. Violência contra mulher é crime", escreveu ela na ocasião.

Matérias Relacionadas