Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2113 | Euro R$ 5,5412
Search

Cantor gospel de SG faz sucesso com músicas autorais em plataformas digitais

Lançamentos têm conquistado o público; No dia 25 de junho, cantor se apresenta em programa na Rede TV!

relogio min de leitura | Escrito por *Claudionei Abreu | 17 de junho de 2021 - 14:08
Cantor gospel Thiago Augustho faz sucesso com músicas autorais
Cantor gospel Thiago Augustho faz sucesso com músicas autorais -

Nascido no bairro Jardim Catarina, em São Gonçalo, o cantor gospel Thiago Augustho, de 34 anos, está fazendo sucesso nas plataformas digitais com seus lançamentos mais recentes. Dedicado ao mundo da música desde a adolescência, Thiago tem produzido diversas canções autorais e conquistado o gosto do público, o que o rendeu convites, inclusive, para apresentações na TV. No próximo dia 25 de junho, Thiago é um dos convidados especiais do S.O.S da Fé, apresentado pelo Missionário RR Soares e transmitido pela Rede TV! e Bandeirantes, às 21h10. 

O gonçalense conta que sua história no mundo musical começou na Igreja Nova Vida em Alcântara, aos 16 anos. A partir dali, teve contato com a arte do canto e instrumentos musicais, até ser descoberto pelo produtor André Aquiles. Em 2020, a parceria se formou e Thiago começou a produzir seus videoclipes. 

"Sou nascido e criado no Jardim Catarina. Comecei a cantar e tocar instrumentos na Igreja Nova Vida em Alcântara, onde eu pude conhecer o amor de Deus e me batizar. Essa evolução de composição foi surgindo em minha vida gradativamente, fui desenvolvendo a escrita musical e depois comecei a divulgar esses trabalhos autorais. Há mais de 18 anos já estou trabalhando com música, desde a minha adolescência."

Em 2020, Thiago fez o lançamento de sua primeiro videoclipe, "Maranata", que já tem mais de 100 mil visualizações. Neste ano, lançou outros trabalhos, como "Extremidades", "Só preciso de você", "Ele se deu à morte" e "Sou o Deus', esta última, que já tem quase 50 mil visualizações, foi feita em parceria com o cantor Alex Gonzaga. Thiago falou que planeja lançar o seu álbum musical até o fim de 2021.

"Minha equipe e eu estamos com um projeto de lançar um EP até o final do ano, que se chamará 'Tempo Certo'. Já lançamos cinco faixas desse EP e até o final do ano lançaremos mais duas". 

Thiago tem feito sucesso nas redes sociais e plataformas digitais com seus trabalhos. No Instagram, o cantor já tem mais de 30 mil seguidores e já teve suas músicas reproduzidas mais de 60 mil vezes no Spotify. Ele diz que vê em suas músicas uma forma de acalentar as pessoas que tem enfrentado dificuldades neste momento de pandemia. 

"Neste e no último ano as pessoas perderam parentes e amigos, empresários perderam seus negócios e muitas pessoas tem enfrentado dificuldades. Sabemos que é um período caótico devido à pandemia. Tento fazer um canto de alívio para as todas as pessoas que tem enfrentado esses tempos difíceis", conta

Para Thiago, sua maior inspiração para cantar e compor é a figura de Jesus Cristo.

"A minha maior motivação é a pessoa de Jesus. Penso sempre em como a pessoa de Jesus, com sua simplicidade e particularidade, movimentou toda uma história e todo o mundo. Tento me espelhar ao máximo para que eu consiga transparecer em minhas ações as minhas condutas de vida, e isso se reflete nas músicas. Falo sobre o amor de Deus por almas, o amor pela vida e por trazer o refrigério à alma das pessoas", afirma o cantor.

*Sob supervisão de Cyntia Fonseca

Matérias Relacionadas