Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Grupo de dançarinos de São Gonçalo, 'Os 22 do Passinho' lançam nova música e clipe

'Coração de um sonhador' fala sobre o sonho de vencer as adversidades através da arte

relogio min de leitura | Escrito por Daniel Magalhães | 16 de junho de 2021 - 20:09
Clipe tem cenas gravadas no Complexo da Alma, no Arpoador
Clipe tem cenas gravadas no Complexo da Alma, no Arpoador -

Figurinhas carimbadas em clipes conhecidos nacionalmente, como "Me Solta", do Nego do Borel, e  de outros artistas consolidados como Ludmilla e Emicida, os três irmãos Jeferson Alves, o Faiska, Gelson Mendonça, o Gegê, e Wellington Alves, o Fumaça, do grupo 'Os 22 do Passinho', conhecido também como 'Os 22' se preparam para mais um importante 'passinho' em suas carreiras no cenário musical, lançando um clipe próprio.

Conhecidos pelos seus famosos passinhos e o gingado inconfundíveis, os três irmãos saem dos fundos e são um passo a frente para consolidar ainda mais a carreira. Para isso, lançam uma nova música intitulada "Coração de um Sonhador" sobre os sonhos dos moradores da periferia de ascender através da arte, da música e do passinho.

Os 22 já conseguiram alguns feitos na carreira artística tendo participado de programas conhecidos nacionalmente como Caldeirão do Huck, Eliana e Encontro com Fátima Bernardes. Os gêmeos Faiska e Fumaça também já fizeram mais de 40 shows com grande público, além de estamparem campanhas publicitárias de marcas conhecidas.

'Coração de um Sonhador' não é o primeiro clipe autoral dos irmãos, que já lançaram o single 'Rabisca Bisca', um hit chiclete, gravado em diferentes pontos de São Gonçalo, com mais de 220 mil visualizações no Youtube. Desta vez, o trio lança uma música mais sentimental, que busca, tanto na canção como no clipe, retratar a realidade de um jovem sonhador com todas as dificuldades no caminho, mas com a disposição de vencer as adversidades para conquistar o sonho através da arte. 

"Quando a gente começou, muita gente desacreditou da gente, muita gente criticou, até porque a gente não dançava bem, então a gente começou, começando; alguns zuavam, outros apoiavam e depois a parada foi se tornando mais séria, a gente foi se dedicando, e começamos a enxergar que não era só uma trend, ali por trás tinha o coração de um sonhador, coração que acredita, que corre atrás. Nunca foi sobre talento, sempre foi sobre disposição!", disse Wellington Alves, o Fumaça.

O clipe conta com a participação do Quarter Black,  grupo formado por jovens da comunidade que tocam música clássica. Tanto os três irmãos, como os integrantes do Quarter Black consideram o vídeo importante para mostrar como a arte foi realmente a melhor alternativa para ficar longe do crime e da violência da favela. O clipe também é uma homenagem às suas mães, tidas como suas maiores incentivadoras, além de, segundo eles, ser um incentivo para que outros jovens entrem no mundo da música.

O clipe de 'Coração de um Sonhador' será lançado na próxima sexta-feira (18). Com roteiro assinado pelos próprios irmãos, o clipe ganhou uma superprodução gravada no Complexo da Alma, em São Gonçalo, onde eles moram, além do Arpoador e Morro do Cantagalo.

Matérias Relacionadas