Leila Maria apresenta show 'Billie, Ella e Eu' no 'Jazz in Concert'

Vice campeã do 'The Voice+' volta ao palco, na Casa de Artes e Cultura Julieta de Serpa, no Rio, no próximo dia 18

Escrito por Redação 16/06/2021 18:17, atualizado em 16/06/2021 18:44
Leila foi atração no 'The Voice+'
Leila foi atração no 'The Voice+' . Foto: Divulgação/Marcelo Castello Branco

Depois de colocar o jazz em evidência no "The Voice+", a vice-campeã do programa, Leila Maria, volta ao palco da Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa para apresentar o espetáculo  "Billie, Ella e Eu", pelo projeto "Jazz In Concert", com standards do tradicional gênero musical norte-americano e dos repertórios eternizados por Billie Holliday e Ella Fitzgerald. A cantora será acompanhada pelo pianista Rodrigo Braga. O show, dia 18 de junho, às 21h, no palco do JClub, será apenas presencial e, respeitando todos os protocolos  de Saúde, a Casa, que abrirá às 20h, receberá um público reduzido, 

Os ingressos custarão R$80,00 (inteira) e R$40,0 (meia). O endereço da  Julieta de Serpa  é: Praia do Flamengo, 340, e a venda de ingressos será feita pelo site da Sympla.

 Leila Maria - Leila  ganhou essa notoriedade depois de uma trajetória de cerca de trinta anos pelos palcos, casas noturnas mundo afora e muita batalha. Foram  cinco álbuns (um deles, "Leila Maria canta Billie Holliday in Rio", ganhou o Prêmio da Música Brasileira na categoria "Melhor álbum de lingua estrangeira") e inúmeras participações em festivais de jazz,  gravações com artistas famosos como Ed Motta, e espetáculos ao lado de grandes orquestras e ícones como o maestro Paulo Moura. 

Conhecida pelos improvisos e divisões rítmicas, advindos das influências jazzísticas e discos trazidos pelo pai que era oficial da Marinha Mercante, Leila cresceu admirando as grandes divas do gênero. "- Eu cantava jazz, mpb, bossa numa época em que das cantoras negras,  esperava-se que cantassem samba", diz a artista.

Apesar  disso, nos anos 80, os jornais começaram a contemplá-la com excelentes críticas e Leila Maria passou a ter um público cativo que a acompanhava durante temporadas pelos teatros e casas noturnas do Rio. Hoje esse público cresceu muito e a intérprete ganhou fãs inclusive famosos. Fato que pode ser constatado em suas redes sociais,  atualmente com milhares de seguidores (mais de  25 mil no  Instagram).


Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas