Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1846 | Euro R$ 5,532
Search

Roteirista gonçalense produz filmes, lança canal no Youtube e quer levar mais cultura para SG

As gravações dos filmes devem ter início em agosto deste ano

relogio min de leitura | Escrito por *Matheus Mattos | 16 de junho de 2021 - 15:26
Filme 'Não me subestime'
Filme 'Não me subestime' -

O ator e roteirista gonçalense, Alexandre Alves está caminhando para mais um desafio na sua carreira. O diretor de cinema, de 46 anos, trabalha, no momento, na produção de dois filmes, que tem gravações previstas para agosto, sendo uma delas realizadas na cidade de São Gonçalo. Alexandre ainda firmou parceria com uma produtora que está no mercado há mais de 30 anos para realização dos filmes.

‘Não me subestime’ é uma das produções e abordará temas como abuso sexual, pedofilia e violência contra a mulher. Com atores confirmados, o diretor revelou os nomes de Chico Melo (Globo), Linda Gomes (filha do Ator Mário Gomes), Sol Vega (ex- BBB), Andrea Krokosz, LaLa Bitencourt, Camato Lima, Rodrigo Oliver (Influencer) e outros atores globais em confirmação.

O outro filme chama-se ‘Um grande ensinamento’, que será o primeiro filme militar no Brasil, com um estilo americano. Serão duas histórias baseadas em fatos reais. A primeira é sobre a trajetória de um jovem soldado que entrou no 3° Batalhão de Infantaria do município de São Gonçalo. A segunda é de outro soldado, que chegou à oficial passando por diversas viagens em missões de paz, sendo condecorado com a mais alta medalha das Forças Armadas e da ONU.  Para essa produção, artistas globais devem ser chamados, mas os nomes ainda não foram divulgados.

Filme 'Um grande ensinamento’
Filme 'Um grande ensinamento’ |  Foto: Divulgação
 

O diretor Alexandre Alves, que já atuou por dez anos em novelas e filmes, conta sobre a expectativa para as produções.

“As expectativas são ótimas, até mesmo para trazer a cidade de São Gonçalo como um polo cinematográfico, para ajudar a vários profissionais do ramo que passam por dificuldades de trabalhos e até mesmo financeiros. A ideia é a cidade olhar um pouco mais para a cultura.”, revelou o roteirista.

Canal no Youtube

Além dos filmes, ele está com um novo projeto no Youtube. O ator lançou o 'Canal Pulando a Cerca’, no dia 11 de junho e busca trazer quadros de humor.

O primeiro vídeo sobre a pegadinha do ‘papa goiaba’ já está no ar. Outro episódio está ‘saindo do forno’ e será feito em Três Rios, com presença de atores renomados e será publicado no canal em breve.

Para quem tiver interesse em assistir aos conteúdos, basta acessar o Canal Pulando a Cerca.

*Estagiário sob supervisão de Thiago Soares

Matérias Relacionadas