Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Antologia de contos 'hot' escrita por mulheres faz sucesso na web

Coleção conta com a participação de autoras renomadas no gênero literário

relogio min de leitura | Escrito por *Claudionei Abreu | 10 de junho de 2021 - 14:52
Antologia está disponível na Amazon
Antologia está disponível na Amazon -

Apesar de ainda ser um tabu em muitas áreas da sociedade neste século XXI, a temática erótica sempre esteve presente, pelo menos, na história literária. Na idade média, por exemplo, as antigas cantigas portuguesas eram cercadas de desejos sexuais e cantavam sobre os prazeres carnais. Até mesmo Luís de Camões, conhecido como "o pai da língua portuguesa", produziu diversos poemas permeados de erotismo. 

A diferença é que, apesar de ser uma temática presente na literatura desde a idade média, dificilmente as mulheres tinham voz ou protagonismo para falar sobre esse assunto. No entanto, cada vez mais essas noções estão sendo descontruídas e elas estão, sim, escrevendo sobre aquilo que querem, inclusive sobre o prazer e o desejo sexual.

Um desses exemplos é a antologia "Hot? Tô Dentro!", lançada oficialmente no dia 30 de maio na Amazon. A obra apresenta contos, intensos e diversificados, para leitores maiores de 18 anos e faz parte do movimento #hottodentro. A proposta nasceu no final de fevereiro, depois que uma postagem viralizou nas redes sociais onde a autora não só deixava claro seu gosto literário, mas também desmerecia as autoras do gênero hot, dizendo ser, este tipo de leitura, um desserviço à sociedade e má influência às leitoras, pois, segundo ela, o gênero cria situações utópicas, frustrando as mulheres.

Ao ler o post, a escritora paulista Érika Gomes fez um texto em seu Faceboook onde expôs sua opinião sobre o caso, que já reverberava no meio literário de forma absurda, e finalizou fazendo um convite para as autoras do gênero hot a se unirem em um projeto onde dariam suas respostas em forma de muito sexo, cultura, amor e literatura.

Assim, nasceu a Antologia que já é uma das dez mais acessadas da Amazon em sua categoria e que conta com a participação de escritoras renomadas no meio hot, como Erika Gomes, Dani Moreno, Roberta de Souza, MG Araújo, Deia Klein, Amanda Monteiro, Barbara Nogueira, Cátia Serafim, Edith Teófilo, Josi Nascimento, P.F. Gomez, Thaisa Lima e IC Góes. 

A escritora Dani Moreno, organizadora e diagramadora da obra, um dos nomes de destaque da antologia pontua: “É uma honra fazer parte deste seleto grupo de autoras nacionais que lutam para fazer a diferença no cenário literário do século XXI. Precisamos derrubar velhos tabus, precisamos enfrentar nossas hipocrisias, precisamos ter o direito de ler e escrever o que nos encanta.”

Hoje, o movimento iniciado nas redes sociais já administra um grupo de whatsapp com aproximadamente 30 autoras; o Instagram literário @hottodentro focado no gênero; um grupo no Facebook com 2 mil membros; um grupo de leitura coletiva; e a oficialização do encontro será com a junção dos contos hot inéditos através da antologia.

O primeiro movimento do grupo foi disponibilizar por dois dias seguidos uma série de e-books gratuitos em comemoração ao dia das mulheres, incentivando a leitura e a imaginação das leitoras através dos contos hot. Na ocasião, participaram mais de 30 autoras e foram disponibilizados mais de 40 títulos entre romances, dramas, comédias e contos curtos. Ao todo, foram baixados mais de 30 mil títulos nestes dois dias de movimento, segundo as organizadoras.

“A mente de uma mulher é inquieta por natureza, a mente de uma autora alcança outros níveis. Agora, a mente de uma mulher, autora e com seu prazer em dia, vai muito além, assim, temos surpresa chegando. Desejo, prazer, luxúria e muito calor... Se prepare, faremos seu corpo entrar em combustão!”, finaliza Erika Gomes, idealizadora do Projeto Hot? Tô dentro!

A Antologia "Hot? Tô Dentro!" está disponível para download aqui: https://amzn.to/34JKv7d 

*Sob supervisão de Cyntia Fonseca

Matérias Relacionadas