Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Papai Noel de Niterói morre por complicações da Covid-19

Aos 81 anos, Sohail Saud era um dos mais tradicionais personagens da cidade, com trabalhos relevantes em atos oficial por mais de quatro décadas, como o de representar o 'bom velhinho'

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de maio de 2021 - 18:54
Imagem ilustrativa da imagem Papai Noel de Niterói morre por complicações da Covid-19

Sohail Saud, conhecido como ‘Papai Noel de Niterói’, faleceu na manhã desta terça-feira (18), aos 81 anos, em decorrência de complicações da Covid-19. Ele foi uma das figuras mais tradicionais e famosas na cidade. Tinha grande amor pela escola de samba Viradouro, onde foi fundador de uma das alas da vermelha e branca do Barreto.  Também foi diretor do Teatro Municipal e durante mais de quatro décadas, fez trabalhos relevantes em eventos oficiais na cidade, como o de representar Papai Noel, um dos mais expressivos personagens do período natalino em âmbito mundial.

Internado em um hospital particular desde o último dia 13, após ter se sentido mal em casa, ‘Noel’ teria sofrido um infarto por consequência da Covid-19. Apesar de ter tomado a primeira dose da vacina contra a doença, Márcia Saud, prima de Sohail, afirma que ele teria contraído a doença. Ela também lembrou que o primo era uma pessoa que irradiava alegria e disse, emocionada, que ele deixará muitas saudades.

A Unidos do Viradouro publicou uma homenagem nas redes sociais:

“A terça-feira começou com uma triste notícia: a partida de um dos baluartes da Viradouro: Sohail Saud, que fundou, em 1972, a mais antiga ala da nossa escola, a dos Artistas. Sohail que, ao lado de sua esposa Suely, dispensou toda energia e dedicação à escola, principalmente nos momentos mais difíceis pelos quais a nossa agremiação passou, sempre foi motivo de orgulho para toda a nossa comunidade. Além da paixão pela Viradouro, nosso Sohail, tinha outras: a cidade de Niterói, e o ato de se transformar em Papai Noel, visitando diversas instituições e distribuindo presentes às crianças por mais de 40 anos. Que ele trilhe um caminho de muita luz em sua nova jornada! A diretoria e componentes da Viradouro desejam força à companheira Suely, aos demais membros da família, e à imensa legião de amigos de Sohail.” – postou a Escola.

Sohail foi diretor do Teatro Municipal João Caetano e diretor cultural da Câmara Municipal de Niterói. O prefeito de Niterói, Axel Grael (PDT) também lamentou a perda de mais uma vítima da Covid-19. Grael utilizou de suas redes sociais para comentar:

“Lamento muito a triste perda do nosso querido Sohail Saud. Durante 40 anos Sohail foi o Papai Noel oficial da nossa cidade e emocionou crianças e adultos. Foi diretor do Teatro Municipal de Niterói e integrava o universo do carnaval, um apaixonado pela Viradouro. Vai fazer muita falta com sua alegria de viver! Uma figura muito simpática e querida da nossa cidade.  Mais uma grande perda para Niterói. Nos lembraremos sempre do Sohail com muito carinho, sobretudo nos natais. Nosso eterno Papai Noel. À esposa Suely e seus familiares, toda minha solidariedade”,  publicou o prefeito.

Dentre os trabalhos que fazia representando Papai Noel, estava a visitação a instituições filantrópicas e assistenciais, para a entrega de presentes, espalhando alegria e esperança aos mais carentes. A família ainda não divulgou informações sobre o sepultamento. 

Matérias Relacionadas